Como acessar uma VPS em um PC que roda Windows

Modificado em
VPS VPS Windows Weblink Conexão Remota Remote Desktop

Olá... este tutorial tem como objetivo auxiliá-lo A acessar sua VPS por meio de seu próprio computador, caso ele utilize o Sistema Operacional Windows.

Porém, antes de fazer o acesso, é preciso que tenha seus dados de acesso em mãos. Você pode conferir essa informação em sua área de cliente, mas para te ajudar já fizemos um tutorial sobre esse assunto. Para acessar sua VPS siga os seguintes passos:

1. Abrir o aplicativo "Conexão de Área de Trabalho Remoto", para quem utiliza Windows em português, ou "Remote Desktop Connection", para quem possui a versão em inglês. 

Para abrir o aplicativo, realize uma pesquisa em seu Windows, utilizando a palavra "Conexão" ou  "Remote", e então selecione o aplicativo. Dependendo da sua versão do sistema operacional (Win 8, Win 10 ...) a maneira de realizar pesquisa pode mudar.

 

2. Após abrir o "Remote Desktop Connection", você deverá inserir o IP de sua VPS, e então conectar.

3. Após conectar com o servidor, será necessário inserir seu login e senha, e então clicar em "OK". 

 

4. Quando os dados de acesso forem validados, aparecerá um aviso de segurança, informando sobre a confiança da conexão. Esta é uma mensagem padrão do Windows, pois verifica se existe um certificado digital para autenticar a conexão.

Você pode clicar em na opção "SIM", sem qualquer problema, e então o acesso ao servidor será finalizado. Caso clique na opção "NÃO" a conexão não será estabelecida, e você irá retornar ao PASSO 2.

 

5. Pronto! Seu acesso ao servidor está concluído, você já poderá utilizar todos os benefícios do mesmo.

Caso tenha algum problema no acesso a sua VPS Windows, por favor entre em contato com nosso suporte técnico, estaremos sempre a disposição para lhe auxiliar.

 

Faça alguém feliz hoje!