Como eu transfiro meu website para a Weblink?

Modificado em
transferir website website transferir migrar arquivos

Se o seu website não utiliza banco de dados MySQL, movê-lo é muito fácil, basta fazer o upload de todos os seus arquivos para a pasta 'public_html' em nosso servidor.

Se você tem um site PHP, verifique se ele tem algum arquivo de configuração onde o nome de domínio e caminhos de arquivo precisem ser atualizados. Atualize estes valores conforme necessário.

Se seu website utiliza MySQL, você precisa mover a base de dados e atualizar os arquivos de configuração dos scripts.

1. Faça o backup da base de dados no servidor antigo: Se seu provedor atual possui uma ferramenta de backup MySQL, use a. Normalmente você pode logar no phpMyAdmin, selecionar sua base de dados e clicar em na aba 'Exportar'. Escolha Salvar Como e selecione arquivo 'gzipped'. O download de sua base de dados deve começar em seguida.

2.Crie a base de dados no seu servidor: Depois que o download terminar, você terá um arquivo com o nome parecido com 'seubanco.sql.gz'. Antes de restaurá-lo, você precisa criar o banco de dados no nosso sistema. Por favor, entre no painel de controle clique no ícone do MySQL. Agora adicione o banco e o usuário . Anote os detalhes do MySQL pois você vai precisar deles mais tarde.

3. Importando a base de dados para nosso servidor: Uma vez criado o banco de dados, entre no nosso phpMyAdmin (o ícone para a ferramenta esta localizado no painel de controle). Uma vez la, clique na aba 'Importar', navegue ate o arquivo de backup (seubanco.sql.gz por exemplo) e clique 'Iniciar'. A restauração irá começar. Por favor seja paciente, pois o processo pode levar muito tempo se o tamanho do backup for grande.

4. Atualizando arquivos de configuração: Agora, quando o banco for restaurado, você precisará abrir o arquivo de configuração do seu script PHP e atualizar o endereço do banco de dados, o nome do banco, o usuário do banco e a senha. Use os valores que você anotou na hora de criar o banco de dados novo. Nota: Utilizamos localhost como MySQL hostname.

Faça alguém feliz hoje!