Como transferir sua hospedagem cPanel para o nosso cPanel?

Modificado em
transferir migrar cpanel para cpanel cpanel

Como transferir sua hospedagem cPanel para o nosso cPanel

Após contratar seu novo plano de Hospedagem de Sites cPanel acesse sua atual Hospedagem cPanel e siga os seguintes passos para transferir o site para o cPanel na WebLink:





 

Antes dessa etapa acesse seu cPanel na Weblink e crie uma conta FTP, pois será necessário para prosseguir com a transferência dos arquivos.


 

Após esse processo só aguardar o backup ser transferido para a sua conta na Weblink para que possamos prosseguir com a restauração do mesmo.
Assim que a transferência ter sido concluída acesse seu painel na Weblink e vá no gerencidor de arquivos da hospedagem, e depois no diretório em que selecionou para o backup ser concluído e faça a extração do mesmo, conforme imagem abaixo:

Assim que extrair acesse a pasta de extração > homedir > public_html e seu site estará lá, todos os arquivos que estiverem lá você vai transferir para o public_html da sua hospedagem cPanel.
Agora vamos importar o banco de dados do site para isso acesse a pasta de extração de seu site e acesse a pasta mysql e faça o download do banco de dados de sua aplicação.
Para importar seu banco de dados vá phpMyAdmin em seu cPanel.

 

Ao acessar o phpMyAdmin vá em import.

 

E em seguida selecione o arquivo que fez o download anteriormente, e após selecionar o mesmo clique em go.
 

E sua base de dados vai ser transferida.
 

Após ter feito todo esse processo, agora basta configurar o seu banco de dados com a sua aplicação. Selecione o arquivo de configuração do banco de dados de sua aplicação e clique em editor de códigos.

 

Edite as configurações conforme seu banco de dados, e o DB_HOST deixe como localhost.

Pronto seu site foi transferido para a nossa hospedagem cPanel com sucesso, agora é só usufruir de nossos serviços.

 

Faça alguém feliz hoje!