O que é o modo de recuperação da minha vps?

Modificado em
VPS Configuração

Entendendo a interface da VPS (Modo de Recuperação)

Os sistemas linux são excelentes para realizar ações em rede pois o nível de segurança de uma distribuição linux é muito maior do que um sistema windows.

Por isso, nas nossas VPS estão disponíveis uma grande gama de distribuições Linux, desde CentOS até o Ubuntu.

Mesmo com toda a segurança extra, qualquer sistema operacional ele está suscetível a algumas falhas dependendo da configuração ou de um comando errado que for inserido no terminal.

E para estes casos nós temos a opção no painel de VPS chamada de "Modo de Recuperação".

Com o Modo de Recuperação ativado, a sua VPS reinicia em um ponto em que ela estava funcionando normalmente, sem a falha ou travamento que não permitia a VPS funcionar corretamente.

Enquanto o modo de Recuperação estiver ativo o painel da VPS vai lhe dar uma senha para que você acesse a VPS em modo de Recuperação como mostra na imagem abaixo:

Note que enquanto o modo de recuperação estiver ativo o painel da VPS não mostrará as outras opções de gerenciamento nem as estatísticas.

Porém este modo é temporário, lhe permite acessar à VPS para que você consiga localizar e resolver o problema na VPS, deixá-la funcional e operante para que ao desativar o Modo de recuperação seu site, servidor ou programa que está sendo executado na VPS volte a funcionar normalmente.

Após realizar a correção na VPS basta voltar no painel de gerenciamento dela e clicar no botão "Reiniciar".

Caso o botão de para reiniciar não esteja aparecendo basta recarregar a página novamente pois por motivos de segurança este botão desaparece após 15 segundos após a pagina ser carregada.

Faça alguém feliz hoje!