Seção Avançado -> Acesso SSH

Modificado em
Acesso SSH acesso root root

Secure Shell, conhecido também como SSH, é um programa e um protocolo de rede para a conexão segura, que nos permite a execução de comandos em outro computador, desde que tenhamos acesso a rede e permissão de usuário para logar no servidor.

O uso do SSH é uma prática cada vez mais comum. Sempre que você precisar realizar uma configuração, alteração ou instalação em seu servidor via cloud, essa é a maneira mais segura e eficiente.

Você vai precisar de um programa SSH client, para Linux ou Mac OS X. Também há o OpenSSH, que pode ser instalado facilmente via gerenciador de instalação. A instalação pode ser realizada em Windows, mas depende um programa auxiliar, que se chama Putty. Se preferir, há outros clients para WindowsSygWin(simulador de terminal Linux), Git Bash entre outros. O Putty é muito simples de utilizar, e é um arquivo executável. Você pode baixá-lo pelo site Putty.org

Tendo tudo em mão vamos dar inicio.
Logue-se em nosso Painel de controle : Painel de Controle
Selecione sua hospedagem e va até a aplicação : Acesso SSH

Depois você precisa pegar as informação de acesso 

 

Após ter baixado o seu client SSH, no caso o Putty, basta executá-lo. Você encontrará a seguinte tela:



 
 

Em Host Name (or IP Address), você deve colocar o endereço público do seu servidor. 

Voltando ao Putty, pode-se salvar essa configuração. Para isso, clicar no botão Save. Em seguida, clique em Open. Você deverá ver a seguinte tela:



 
 

Em login as: digite seu usuário e pressione Enter. Em seguida, digite a senha que definida por você ao criar o servidor. Se o seu login for aceito, você deverá ver o acesso ao shell do seu servidor, conforme a imagem abaixo: 

 
 

Pronto! Você está logado em seu servidor como root. É possível remover, alterar configurações e instalar novos serviços, mas lembre-se: como root, deve-se ter muito cuidado com configurações, pois uma ação errada pode tirar o seu servidor do ar. Como um teste para ver informações sobre sua distribuição Linux, execute o comando no terminal Putty:

Faça alguém feliz hoje!