Transferência de Domínio Internacional Para WebLink

Modificado em
Como Transferir Transferência domínio internacional WebLink Dominios registro de domínios

Como dar inicio a transferência do domínio ?

Se você tem um registro de domínio e deseja aproveitar os serviços da WebLink, preparamos um demonstrativo passo a passo para que você tenha sucesso em sua transferência. Para a transferência de um domínio é preciso ter a chave EPP (Código de segurança, ou Chave de Transferência).
Você pode conseguir esse chave entrando em contato com sua registradora atual. 

obs : Durante o prazo de transferência não é possível realizar nenhuma alteração do domínio em seu painel de controle, portanto aconselhamos nossos clientes que se desejarem realizar alterações de DNS, por exemplo, que façam pelo painel de administração do atual provedor antes de solicitar a transferência. O prazo ideal para solicitar a transferência é de pelo menos 30 dias antes do vencimento

Algumas informações básicas :

O domínio deve haver sido registrado há mais de 60 dias, para que sua transferência seja aceita pela registradora;
O domínio não pode ser transferido durante o período de 30 dias após sua última transferência;
O domínio não pode ser transferido se estiver a menos de 30 dias de seu vencimento;
O cliente deve ter acesso e poder informar o código EPP do domínio, como prova de propriedade;
Não é possível transferir domínios já expirados.

Tendo tudo em mão vamos dar inicio.
Acesse em nosso Painel de controle : Painel de Controle
Acesse o menu superior e localize Domínio > Nova Transferência de Domínio
Após preencha o formulário de acordo com os dados pedidos 
Finalize o pedido e em seguida sera gerado o boleto de pagamento de transferência 



Fique atento as opções e escolha as que preferir, não sera obrigatório a escolha de nenhuma das 3 opções caso não deseje.
 

Após recebermos a confirmação do pagamento de transferência do domínio, enviaremos a solicitação de transferência com os dados do cliente preenchidos na ficha de transferência e a senha para autorização da transferência.
É enviado um email em inglês para o email que foi cadastrado nos dados de contato de seu domínio (Whois), no seu provedor atual, solicitando a confirmação da transferência através da uma URL.
Se desejar prosseguir com a transferência, é necessário responder a esta mensagem enviada no email, acessando a URL enviada (observe se você não confirmar acessando a URL envida até 10 dias, a transferência será cancelada).

Após realizada sua confirmação, precisa realizar a aprovação da transferência no seu provedor atual, ou seja, depois que você realizar a confirmação do email, o provedor atual de seu domínio será notificado da transferência, precisa entrar em contato com ele para que seja feita esta aprovação, feito isso, a transferência será concluída.
Se a aprovação não for realizada pelo seu provedor, a transferência somente será concluída automaticamente após 7 dias, a partir da data que o email de confirmação foi confirmado
 

Faça alguém feliz hoje!