21dez

Como uma hospedagem gratuita abriu os caminhos de João

Por: José M. dezembro 21, 2017

Vivemos em uma época em que ter qualquer tipo de negócio na internet já é encarado como uma normalidade. Seja como um Youtuber, um blogueiro ou abrindo um site e montando o próprio e-commerce. Porém, para aqueles que decidem entrar nesse ramo, é necessário avaliar algumas situações, como qual empresa de hospedagem de sites contratar na hora de criar um site. É aí que a história do João começa.

João sempre trabalhou no ramo gráfico, realizando todos os tipos de trabalho, desde impressão a criação de cartões, folders, folhetos e desde 2002 também trabalha com HTML. “Eu tinha uma gráfica com meu padrasto, nós produzíamos cartões, folders e impressos em geral”, conta.

Em 2007, João sentiu a necessidade de informatizar as atividades. “Comecei como blog, com apenas notícias e atualizações do ramo. Hoje somos um e-commerce, mas ainda tentando encontrar um espaço nas vendas de impressos, criação de  sites e e-commerces”, conta o CEO da empresa Joaodagrafica.com.br.

Sem nenhuma experiência com WordPress e Opencart, ele decidiu testar os conhecimentos primeiro. “Antes de criar o site precisávamos achar uma hospedagem de site, porém, como não possuía muita experiência em mexer com WordPress, pagar por um serviço na época seria um pouco prejudicial”, revela.

Precisando fazer testes e se acostumar com essa trajetória no mundo online, João encontrou a 000webhost. “Nós hospedamos nessa plataforma gratuita para fazer uma experiência inicial, cheguei a ficar 6 meses refazendo projetos. Essa plataforma foi de suma importância para a minha caminhada, me permitiu enxergar as falhas e o que eu poderia explorar dentro de um e-commerce”, explica.

Em busca de uma hospedagem de qualidade

Após se acostumar com as ferramentas e o site precisar de um servidor mais potente, João precisava suprir essa demanda e achar uma hospedagem melhor e com suporte de qualidade. “Nossa demanda aumentou e precisávamos partir para uma hospedagem paga com baixo preço com benefícios. Achamos a WebLink e surpreendeu muito com os planos de baixo custo e vantagens especiais, como suporte 24 horas. Como somos um e-commerce e trabalhamos diretamente com clientes, a confiança é algo fundamental, por isso optamos por um plano de hospedagem com SSL, e isso chamou muita atenção”.

Com uma equipe formada por cinco pessoas, um site hospedado e o tráfego aumentando, as expectativas para o ano de 2018 são ótimas. “Queremos fixar a marca Joaodagrafica como referência de e-commerce no ramo gráfico. Nós acreditamos que sucesso online não se baseia 100% em vendas, mas na credibilidade do site, para gerar mais vendas”.

A experiência inicial para testes com uma plataforma gratuita permitiu ao João e a toda a equipe Joaodagrafica otimizar o site para os clientes da melhor maneira possível. Tendo um site montado, a divulgação dos trabalhos se tornou muito mais fácil, além de terem otimizado uma área especial para orçamentos online.

“As pessoas precisam entender que montar um negócio na internet precisa de paciência. No nosso caso foram meses de testes até partirmos para uma hospedagem paga. Mas isso fez com que montássemos um site de qualidade e que gerasse credibilidade aos nossos clientes.”

A equipe Joaodagrafica conta com cinco profissionais. O próprio CEO, João de Morais, que trabalha na parte de desenvolvimento de sistemas. Tem as mulheres da empresa, como a Thalyta, que trabalha na área de TI, a Márcia Llong, gerente administrativa e a Virgilia Moreira, responsável pela arte e criação. A parte do departamento de impressão o trabalho fica por conta de Janderson Moreira. Eles estão juntos desde 2002 e utilizam a hospedagem da WebLink desde o começo deste ano.

Esse é um dos muitos cases de sucesso que a WebLink vai te mostrar aqui no nosso blog. Não deixe de acessar e ler sobre a trajetória desses empreendedores.

Trackback URL: https://www.weblink.com.br/blog/artigos/como-uma-hospedagem-abriu-os-caminhos-de-joao/trackback/

Deixar resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *