08maio

Como uma hospedagem de sites pode ajudar a turbinar o seu negócio?

Por: Ariane G maio 8, 2017

Se você é ou quer ser dono de um negócio bem sucedido, precisa contratar os melhores profissionais, não é mesmo? E por que quando se trata de hospedagem de sites essa regra seria diferente? Utilizar um serviço profissional, com suporte técnico a qualquer hora que você precisar, é a melhor maneira de garantir que o site de sua empresa esteja sempre funcionando perfeitamente. E com seu site sempre online, sua empresa está sempre conectada com seu público, que pode ir da sua vizinhança a pessoas do outro lado do mundo.

Entre os muito benefícios de se contratar um sistema profissional de hospedagem de sites está o de valorizar a sua marca, dando justamente isso: um toque profissional ao seu negócio. Afinal, qual empresa que se preze que não tem um site hoje em dia? Mesmo os microempreendedores valorizam a importância de se fazer um bom trabalho de presença no mundo virtual, começando pela hospedagem de sites. Normalmente os clientes tendem a valorizar e confiar mais em empresas que tem um endereço fixado na internet.

O custo-benefício

A relação entre clientes e empresas tem engajamento maior também é bem mais amigável quando o cliente, por vontade própria, encontra a empresa na internet (seja através de sites de busca ou acesso direto), do que quando ele recebe um flyer na rua ou uma ligação de telemarketing. É preciso aproveitar e cativar quem está buscando pelos seus serviços.

Ter seu próprio sites permite que você divulgue as informações corretas sobre o seu negócio, serviços e produtos que estão no mercado. Permite que seus clientes encontrem com facilidade as informações que precisam para tomar uma decisão entre comprar esse ou aquele produto. Ter um site é, claro, um ponto fundamental nessa escolha. Além disso, um bom serviço de hospedagem de sites permite que você faça mudanças constantemente no seu site para não ficar fora de nenhuma tendência e atrair novos clientes.

Atenção profissional para solucionar seus problemas

Com certeza o ponto fundamental por um serviço pago de hospedagem de site é não precisar se preocupar com problemas técnicos, já que, se o serviço for prestado por uma empresa de confiança como a Weblink, o suporte técnico deve resolver qualquer problema em um curto espaço de tempo, preferencialmente 24/7. Se você optar por um serviço gratuito, o reparo de qualquer problema vai ficar nas suas mãos, o que pode ser um problema caso você não tenha intimidade com programação.

Caso você utilize a sua página na internet para fazer transações comerciais, a importância de uma hospedagem de site de qualidade é maior ainda. A responsabilidade por qualquer problema gerado ao cliente é sua, então é preciso reduzir os riscos. Se você tiver uma loja virtual, por exemplo, os dados que seus clientes deverão registrar na sua página devem estar protegidos.

Melhora nos processos

Um site também pode agilizar processos da sua empresa. Pense bem em todos os recursos que você consegue inserir em um site com uma boa hospedagem, que garanta que você:

  • Publique vídeos que expliquem como funciona o seu negócio.
  • Crie uma loja virtual para que o cliente pesquise, compare preços e faça suas compras sozinho.
  • Especifique detalhes sobre seus produtos ou serviço.
  • Tenha um canal para feedback e reclamações que poderão fazer você ajustar o direcionamento do seu negócio.

E-mail próprio

Além do site em si, com uma hospedagem de sites você pode ter um endereço de e-mail próprio, o que é essencial para a imagem do seu negócio. Você poderá utilizá-lo para comunicação ou mesmo para campanhas de e-mail marketing, enviando novidades sobre o seu negócio para clientes atuais e futuros.

O seu trabalho é essencial

Uma vez que seu site já esteja pronto e com a hospedagem feita, cabe a você utilizar todo o potencial de marketing que tem a internet. A partir daí, a abrangência de público cresce e você precisa, inclusive, estar preparado para lidar com um possível aumento grande de demanda pelo seu produto ou serviço.

Lembre-se que o seu trabalho online não vai apenas complementar o que você já faz offline. Ele deve ser um trabalho único, diferenciado.

A concorrência não descansa

Se você ainda tem dúvida sobre como a hospedagem de site pode ajudar o seu negócio a crescer, tenha uma certeza: a concorrência não tem. Esperar muito para tomar uma decisão quanto criar sua própria página na web pode ser crucial no desenvolvimento do seu negócio. Hoje em dia, ter um site quase que não é mais uma opção. O consumidor já espera que, naturalmente, todos os negócios tenham uma página com, pelo menos, informações de contato.

Ter um site bem feito é uma forma de se diferenciar de todos os seus concorrentes. É um investimento que vale a pena. Se o site é a cara da sua empresa na internet –  o seu cartão de visitas, como muita gente diz – imagine o prejuízo que você pode ter com uma apresentação ruim.

Conte a sua história

Tenha certeza que seu site conte a sua história da melhor maneira, que seja verdadeira sobre a sua marca e as pessoas que trabalham para ela. Deixe claro que seus produtos e serviços são de fácil acesso, uso, entendimento e que sua empresa estará disponível para resolver qualquer problema.

Pense nos seus objetivos

Sua página deve ser criada estrategicamente, pensando nas suas metas. Você precisa pensar nas melhores maneiras de cativar quem acessa seu site para torná-lo um novo cliente. Assim como os detalhes de uma loja física e do atendimento são pensados passo a passo para que as pessoas comprem o que você oferece, sua página também deve ser pensada dessa maneira.

Pense como você pode oferecer seu produto ou serviço da maneira mais fácil. O consumidor deve encontrar com facilidade as informações sobre o que ele procura em seu site – seja dados e fotos sobre seus produtos ou serviços, ou simplesmente seu endereço ou telefone para contato.

Deixe sua marca

Hoje em dia o rastro deixado na internet pode criar ou acabar com reputações. E, mesmo que você ainda não tenha uma hospedagem de sites, é bem provável que o nome da sua empresa já esteja sendo citado na rede. Nada melhor então do que manter um certo controle do que é falado fazendo com que o seu site seja a fonte oficial das informações sobre a sua companhia. Faça com que seu site reflita exatamente o DNA da sua empresa.

O seu foco deve ser sempre satisfazer seu público alvo e utilizar a internet para aumentar sua visibilidade. Mas a credibilidade é um ponto essencial e hospedar um site pode ser um grande diferencial nesse ponto. Não adianta você prestar um grande serviço offline, mas não garantir a mesma qualidade nos seus serviços oferecidos na internet. Um grande exemplo é na entrega de produto vendidos por lojas online. Em lojas físicas, a entrega é instantânea. É óbvio que a velocidade de um entrega nunca vai ser a mesma, mas você deve garantir um padrão mínimo para que sua marca não perca força por causa da sua atuação na internet.

Conclusão

Se você ainda não está presente no mundo digital considere fazer um esforço para se fazer presente. Nesse ambiente você pode obter ganhos de escala gigantes e expandir os horizontes de seu negócio. Utilize nossa ferramenta de Registro de Domínios para ver se o nome de sua empresa está livre para registro. Caso estiver disponível atente-se: bons nomes de domínios são registrados rapidamente. Para colocar seu site no ar você também precisará de uma hospedagem de sites e a Weblink também oferece esse serviço.

Ao registrar seu domínio lembre-se também de adquirir uma boa hospedagem de sites para garantir boa velocidade para seu site.

Palavras-chave: hospedagem de sites, registro de domínios, negócios.

Trackback URL: https://www.weblink.com.br/blog/artigos/como-uma-hospedagem-de-sites-pode-ajudar-turbinar-o-seu-negocio/trackback/

Deixar resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *