17maio
hospedagem de sites magento

Hospedagem Magento | Tenha sucesso com a sua loja virtual

Por: Rafael H. maio 17, 2017

Está pensando em criar uma loja virtual e não sabe por onde começar? Existem diversas plataformas de e-commerce disponíveis no mercado, mas o que vai mudar de uma para outra são os recursos que cada uma oferece e o atendimento ao cliente. Além, é claro, de oferecer um sistema completo e com recursos especiais para você gerenciar o seu projeto web.

Num mundo onde existem mais de 3 bilhões de usuários utilizando a internet, pode-se imaginar que as vendas online estão completamente em expansão. Devido a isso, diversos negócios estão procurando também a atender esse público, e é aí que a hospedagem Magento entra, para atender toda essa demanda.

O Magento é uma plataforma de e-commerce open source que possibilita configurações avançadas para que os programadores possam aproveitar e aprimorar os recursos nos sites de vendas.

Uma pesquisa divulgada em abril de 2014 pela empresa aheadWorks, revelou que o Magento segue na liderança pelo terceiro ano consecutivo como sendo a principal plataforma open source do mercado, com 33,8%. Ficando evidente a escolha pela plataforma das principais marcas mundiais: Samsung, Nokia, Nike, Ford e outros nome de sucesso.

História do Magento

A Magento foi desenvolvida pela antiga Varien e foi comprada pelo eBay em 2011. Depois de 4 anos de parceria, o eBay desfez este elo e foi a partir daí que a Magento cresceu exponencialmente.

Em 2015 foi lançada a Magento 2.0, que trouxe ao mercado uma série de novidades e melhorias na plataforma. E um dos grandes destaques foi inserir a otimização do SEO nessa nova estrutura, o que chamou grande atenção dos usuários da plataforma.

Hoje, é reconhecida por ser uma ferramenta sólida e modular, totalmente escalável e segura. Trazendo aos seus usuários um suporte a altura.

Neste artigo, antes de partirmos para a hospedagem Magento vamos abordar os dois planos que a plataforma oferece, o Community, que você pode adquirir gratuitamente. Entenda quais os recursos que ele oferece e se ele se encaixa no perfil de vendas online que está procurando.  Abaixo segue os dois planos que a empresa oferece a nível de comparação:

Magento Enterprise

O Magento Enterprise é a versão mais completa que a empresa oferece. As características principais são maior capacidade de processamento, melhor controle de cache, segurança na rede, funções administrativas mais avançadas, suporte especializado, etc. Consequentemente, indicado para empresas de grande porte.

Magento Community

Para atender também a públicos menores, existe o Magento Community. O CMS possui um código-fonte aberto e é gratuito. No decorrer do tempo, você pode ir melhorando a sua plataforma adquirindo recursos extras e pagando por isso. De qualquer forma, você precisará de uma equipe qualificada para gerenciar um e-commerce usando magento. 

Nos dois modelos acima são grandes as possibilidades de crescimento e expansão que você pode ter com a sua loja online. Indicado para pessoas que estão iniciando no mercado, o Magento Community é a que vai poder atender às suas necessidades no início do seu projeto.

Hospedagem magento

Hospedagem Magento. Como identificar o melhor serviço

Você já ouviu falar na hospedagem Magento e nas funcionalidades que esse tipo de serviço oferece? Antes de começar qualquer investimento, é essencial entender se você terá a estrutura correta para suportar essa ferramenta. Para isso, você deve verificar se o seu servidor é compatível com o que a plataforma precisa. Em geral a empresa deve oferecer um script em PHP, onde serão feitas as análises necessárias de algumas extensões e a versão do banco de dados MySQL. Após realizar este teste, uma tela mostrará os resultados de cada item verificado dando um parecer final.

Por ser uma plataforma que dispõe certa liberdade no crescimento da loja online ao longo do tempo, é fundamental analisar o seu negócio e prever possíveis avanços na tecnologia dessa ferramenta. Mas como assim? É bom você montar um projeto inicial com os principais recursos que vai precisar para estruturar a sua loja: quantidade de produtos cadastrados, qual a expectativa de crescimento desses produtos ao longo dos meses, quantidade de usuários online, quantidade de páginas e abas por menu, enfim, desenhar um “esqueleto” básico para saber se o seu servidor suportará a evolução do negócio no futuro.

Com essas previsões será mais fácil escolher a hospedagem de sites certa para você. Assim, evitará dores de cabeça caso aconteçam quedas no sistema por tráfego muito alto ou, até mesmo, falta de espaço de armazenamento para os seus itens cadastrados.

Os itens que colocamos abaixo são os que você deve analisar para escolher o melhor plano de hospedagem Magento para seu negócio:

  • Taxa de transferência de dados: As empresas de hospedagem disponibilizam um limite de transferência de dados medido em MB (mega bytes). Por isso, é importante você pesquisar e ver se o plano que está querendo contém algumas restrições dessa taxa de transferência. Isso é importante para você não ficar “na mão”. 
  • Espaço de armazenamento: Este é um item que deve ser pensado bastante porque é com base nesse aspecto que você vai analisar o crescimento do seu negócio. O espaço em disco está totalmente relacionado à quantidade de produtos que você terá que carregar no seu site. Então procure um plano de hospedagem Magento que atenda essa demanda e as condições de upgrade que talvez você venha a precisar.
  • Equipe de suporte: O mercado de e-commerce é um dos nichos de negócios que mais precisam de pessoas especializadas. Pois geralmente o tráfego dessas lojas são maiores do que um site comum. Então busque se informar antes em sites de relacionamento do consumidor, se a empresa de hospedagem de sites que quer contratar possui um suporte dedicado 24 horas por dia para você.

O poder do Magento no mercado mundial

Por mais que existam diversas empresas que também trabalham com o comércio digital, por que escolher o Magento? Ou outra pergunta simples: Se a melhor e maior empresa do mercado oferece o mesmo serviço que você precisa de graça, por que não usar?

É mais ou menos por aí, se está acessível e ao seu alcance, o Magento com certeza será a plataforma ideal para suportar seu negócio por muitos e muitos anos.

A estrutura de sua plataforma é robusta e comporta qualquer tipo de site atualmente, seja do menor que está ingressando agora ou da maior rede de vendas da internet. Confira algumas das tecnologias que ela possui:

  • Software MVC (Model View Controller);
  • Framework Zend em PHP;
  • Banco de dados MySQL;
  • Data-base em EAV, HTML, CSS;
  • Comandos JavaScript;
  • Configuração em XML;
  • Etc.

Além de todos esses recursos, o Magento foi desenvolvido em cima de técnicas de otimização SEO o que já facilita toda a programação da sua loja virtual, além de torná-la mais leve e rica em informações para seus clientes buscarem seus produtos.

pessoa digitando

 

Algumas opções que a ferramenta possui dentro do painel de controle administrativo são:

  • formas de entrega;
  • controle de clientes;
  • ranking de vendas;
  • pedidos;
  • estornos;
  • trocas de mercadorias;
  • histórico de clientes;
  • importação e exportação de produtos;
  • backup de arquivos e dados;
  • controle de estoque;
  • promoções.

Outra coisa que ainda vai deixar seu sistema mais completo é a personalização por sistema de módulos. Digamos que você não encontrou (dentro todas essas opções que o Magento já oferece) um recurso específico que você precisa para o seu projeto. Como o Magento é uma ferramenta livre você também pode criar extensões novas que ainda não foram pensadas por seus desenvolvedores. Desta forma você torna seu site mais exclusivo e diferenciado da concorrência.

Conclusão

Os recursos disponibilizados garantem mais expansão e crescimento para o seu negócio, trazendo assim mais qualidade e desempenho para o seu e-commerce.

Portanto, procure um provedor que ofereça a hospedagem Magento para melhorar o desempenho da sua loja virtual e não corra risco com serviços falhos e que podem comprometer toda a credibilidade do seu negócio.

Trackback URL: https://www.weblink.com.br/blog/artigos/hospedagem-magento-tenha-sucesso-com-a-sua-loja-virtual/trackback/

Deixar resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *