01dez

Como ganhar dinheiro na Internet com Revenda de hospedagem

Por: José M. dezembro 1, 2017

Você já pensou em como ganhar dinheiro na Internet com revenda de hospedagem? Não? Veja neste artigo algumas dicas que separamos para você, e conheça algumas práticas de como tornar este serviço altamente rentável.

Bom, primeiro você precisa saber que essa modalidade do serviço de hospedagem é uma prática bastante antiga. Há algum tempo, a hospedagem não era tão acessível como nos dias atuais, então, era uma forma de grandes provedores realizarem a revenda para pequenas empresas.

Atualmente, empresas que buscam elevar seus ganhos na Internet, passaram a optar por comprar um conjunto de recursos de hospedagem ou um servidor dedicado. Ou até mesmo profissionais autônomos como desenvolvedores e webdesigners que queiram agregar valor e funcionalidades completas ao serviço prestado a seus clientes.

Veja logo a seguir como funciona a revenda de hospedagem e saiba como ganhar dinheiro na Internet com essa atividade.

A Revenda de Hospedagem

Para realizar a revenda de hospedagem, você assina um plano para gerenciar, além de seu site, que podem ser páginas de potenciais clientes. Ou seja, você compra parte do servidor da empresa em questão para oferecer espaço para outros sites.

Para uma empresa ou profissional que estiver montando um site e precise de hospedagem, poderá contratar o serviço diretamente de você, que se torna um gerenciador próprio de uma ou mais plataformas, dependendo do quanto você desejar investir.

Oferecer este serviço é muito simples, pois quem fica responsável por toda a infraestrutura e manutenção dos servidores são as empresas de web hosting que criam ambientes de revenda compartilhada, permitindo uma redução no custo do servidor, além de viabilizar um serviço mais barato.

Ideal para Desenvolvedores e Web Designers

Outra forma de faturar com a revenda de hospedagem é oferecê-la como parte de um serviço complementar, se você for um desenvolvedor de sites ou webdesigner. Isso porque o profissional de desenvolvimento web poderá ter uma oferta completa ao cliente que solicitar a criação de um site.

A Revenda de Hospedagem é destinada principalmente aos profissionais que precisam hospedar muitos sites a um custo reduzido. Aliar o desenvolvimento e manutenção de sites ou aplicações ao serviço de hospedagem e e-mails é a maneira mais rentável de ganhar dinheiro na Internet usando este produto.

As chances de atrair clientes são muito grandes, visto que o contratante poderá contar com todos os recursos em uma única contratação, assim, você oferecerá aos clientes mais segurança e praticidade.

Com a realização de um trabalho mais direcionado e independente, na revenda de hospedagens há todo o suporte e monitoramento do servidor por parte do provedor, para proporcionar boas experiências para o revendedor e ao cliente final. Por isso, é essencial escolher uma boa empresa de revenda de hospedagem para não ter problemas e otimizar o trabalho online.

Como ganhar dinheiro na internet: dicas para começar a revender hospedagem

Logo mais elencamos algumas dicas para você saber quais as possibilidades reais de ganhos. Lembrando que ganhar dinheiro na Internet com hospedagem de sites é um trabalho como qualquer outro e, portanto, não existem fórmulas mágicas.

dinheiro-internet-weblink

1- Escolha uma hospedagem confiável

Os servidores utilizados pela empresa são de qualidade? Conheça os servidores com os quais a empresa trabalha e, se você for um programador, se atente também à linguagem de programação que os servidores suportam. Qual o SLA (Acordo de Nível de Serviço) proposto pela empresa? O SLA é um acordo entre a área de TI e seu cliente, que descreve o serviço de TI.

O SLA conta com requisitos pré-estabelecidos que, por exemplo, podem ser: tempo de resposta para a solicitação realizada ou dificuldade apresentada, horas de suporte disponíveis para o mês e disponibilidade de atendimento da equipe de suporte durante a semana.

É importante ter estes dados em vista, pois serão fundamentais em casos de urgência técnica ou aparecimento de alguma dificuldade. Principalmente por prestar um serviço ao cliente contratante, há um compromisso com o serviço prestado e credibilidade para que sua reputação renda novos clientes.

Pesquise a opinião de outros consumidores do serviço de hospedagem das empresas que despertarem o seu interesse. Fale com clientes, pessoas que conheçam a empresa, leia os reviews e até mesmo avaliações em sites como o Reclame Aqui. Não deixe de avaliar as condições de suporte prestado pela empresa.

2- Avalie os recursos oferecidos

A partir do momento em que você já sabe como gerenciar o negócio da melhor forma, lidando com todos os clientes que terá após começar nesse ramo, basta escolher o plano que supra as necessidades de seu projeto, ao menos de modo preliminar.

Avalie bem as vantagens de cada um dele, sobretudo quanto ao suporte e preço da empresa em questão. Avalie quais clientes você deseja atingir. É necessário ter uma avaliação preliminar dos tipos de recursos que serão necessários para atender seu público alvo, e assim, não deixar a desejar.

3- Captação de clientes

Para tornar seu serviço atrativo, obter sucesso com a revenda de hospedagem e ganhar dinheiro online, invista em estratégias de marketing para divulgar seu trabalho. Tenha um plano de divulgação em mente, seja por blog, site ou anúncios patrocinados.

O mais importante para consolidar-se na internet é buscar por recursos que contribuam para a construção de uma boa imagem e que deem ênfase na credibilidade do serviço. Dê foco, principalmente, aos clientes que estão começando recentemente e estão montando seu primeiro blog. Mostre as vantagens da contratação e quais os diferenciais oferecidos.

internet-weblink

4- Faça reviews sobre os serviços e das empresas de hospedagem

Uma forma eficiente de conquistar clientes é oferecendo conteúdo informativo e esclarecedor sobre assuntos de interesse. Tenha em mente seu público alvo e apresente os serviços e empresas de hospedagem por meio de conteúdos relevantes e pertinentes à área. Fazer reviews é uma maneira de atrair possíveis compradores e até mesmo de mostrar sua expertise na temática abordada.

Suponhamos que um possível cliente leia um review seu e encontre todas as informações das quais precisa, logo você vai conquistar credibilidade com esse cliente, tornando-se uma referência no assunto para ele. Mescle isso com informações sobre os serviços que oferece na revenda de hospedagem de sites e deixe seus contatos visíveis para que o cliente possa contatá-lo facilmente.

Como ganhar dinheiro na internet: vantagens em investir em um negócio de revenda de hospedagem

Baixo custo

Ganhar dinheiro na internet com a revenda de hospedagem pode ser muito vantajoso, a começar pelo baixo custo do investimento e valores para manter o serviço. As empresas de web hosting oferecem a revenda compartilhada, o que propicia que o serviço se torne mais barato. Além disso, você não terá gastos com infraestrutura e contratação de suporte, pois toda essa estrutura e preocupação ficam a cargo do provedor principal.

Quando há toda uma estrutura para gerenciar, os custos são altíssimos. Imagine que, com a revenda de hospedagem, você não precisará contratar uma equipe de suporte nem custear as ferramentas necessárias para a resolução de dificuldades técnicas, não precisará investir em servidores e arcar com os custos de manutenção. Ou seja, não ter que se preocupar com infraestrutura também contribui para que a revenda de hospedagem seja uma atividade de baixo custo.

Não há grandes riscos

A revenda de hospedagem é uma modalidade que não oferece grandes riscos de investimento. Primeiro porque você oferecerá a seus clientes um serviço já consolidado no mercado e, segundo porque a demanda de hospedagem de sites é grande e só tende a crescer.

Sua maior preocupação será escolher um serviço qualificado e de confiança para que não tenha problemas posteriores com um mau serviço. Afinal, você terá um compromisso com o cliente de oferecer, com qualidade, o que foi contratado.

Trabalhe totalmente online

Literalmente você ganhará dinheiro na Internet. Não precisará ter um escritório ou sair de casa para captar clientes ou para realizar suas atividades, tudo o que você precisa fazer poderá ser feito simplesmente de seu computador.

Trabalhar online requer disciplina, mas oferece algumas vantagens, como: agilidade na execução das atividades, atendimento rápido ao cliente, você faz seu próprio horário e tem tudo o que precisa a apenas alguns cliques.

Outra vantagem de trabalhar totalmente online é a oportunidade de poder atingir vários clientes ou potenciais clientes sem nenhum custo excessivo ou grandes esforços.

A partir do momento que você definir sua estratégia de marketing digital, você provavelmente investirá em anúncios ou campanhas e, principalmente, em conteúdos atrativos, e então, apenas acompanhará os resultados de suas ações, dispensando gastos com equipe comercial ou vendas presenciais.

internet-dinheiro-weblink

Conclusão

Como ganhar dinheiro na Internet com revenda de hospedagem? Bom, como você viu, é possível e requer muita preparação. Afinal, você terá que manter tudo funcionando perfeitamente para seus clientes. Sobretudo, é fundamental ter contato direto com a empresa de hospedagem, principalmente, com relação à manutenção e suporte. A partir dos primeiros passos você verá um crescimento gradativo nos lucros, conforme sua lista de clientes for aumentando. Com o aumento de demanda, seu negócio cresce e se destaca cada vez mais.

Conheça também o serviço de revenda de hospedagem da Weblink, temos planos completos que oferecem domínio grátis, o melhor construtor de sites gratuito e hospedagem WordPress. E, o melhor: você pode ter todos estes recursos com planos de baixo custo. No mais, procure se informar com antecedência sobre a atuação da empresa de hospedagem que desejar escolher para não levar sustos ou sofrer com imprevistos durante sua experiência com a revenda de hospedagem.

Trackback URL: https://www.weblink.com.br/blog/blog/como-ganhar-dinheiro-na-internet-2/trackback/

Deixar resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *