24nov

Como ganhar dinheiro na Internet com o seu blog

Por: José M. novembro 24, 2017

Desde seu surgimento, a internet tem passado por grandes avanços e sem dúvida tornou-se uma ferramenta imprescindível para profissionais individuais e empresas como fonte de renda e caminho para gerar novos negócios. Se você tem se perguntado como ganhar dinheiro na Internet, saiba que criar e manter um blog pode ser uma boa opção.

Se você já tem um blog ou está pensando em criar um, separamos algumas dicas que podem ajudá-lo a obter lucros e, desde já, saiba que não é tão difícil como se imagina. Defina um plano, avalie estratégias e tenha muita organização.

Seu conteúdo vale ouro

Já falamos aqui sobre a importância de desenvolver conteúdos relevantes e atrativos para engajar pessoas em um blog. É fato que investir em marketing de conteúdo é uma excelente opção para gerar negócios na internet, mas isso só é possível conhecendo bem o seu público.

Um bom conteúdo é vantajoso em vários aspectos, como, por exemplo, para propor conhecimento da marca e credibilidade em sua atuação ou incentivar a compra de produtos e serviços oferecidos. Conheça o público que irá acompanhar o seu blog e ofereça conteúdos atrativos para que, independente da estratégia adotada, você alcance audiência em seu blog e no que for postado.

Além do mais, um bom conteúdo impulsiona o posicionamento de seu blog nos buscadores, ou seja, suas chances de ser encontrado na rede de pesquisa são maiores, assim, você conseguirá ter visibilidade em seu blog.

Veja aqui 13 dicas de redação para criar um bom conteúdo para blog.

como-ganhar-dinheiro-na-internet-weblink

Saiba como ganhar dinheiro na Internet

Tendo em mente a importância do conteúdo que irá postar, agora é hora de definir estratégias que podem ser rentáveis para o seu negócio. Vamos lá? Confira algumas dicas que podem ajudá-lo a ganhar dinheiro na Internet com o seu blog profissional:

Parcerias na internet

Formar parcerias na internet com sites e blogs que atendam o mesmo nicho que o seu é estratégia que pode conferir a você mais visibilidade e presença web. Principalmente, quando se está começando, é preciso “unir forças” para que um objetivo em comum seja alcançado.

Essas parcerias podem fortalecer o marketing do seu negócio, pois você terá a chance de gerar guest posts para estes parceiros. Assim, ao longo tempo, seus backlinks aumentarão e as pessoas que acessarem o site deste parceiro passarão a visitar o seu também e vice versa.

Faça uma lista de quais sites e blogs seriam interessantes de realizar esta troca de conteúdo e monte um modelo de abordagem para que possa contatá-los. Tente mostrar o quanto pode contribuir e o porquê essa parceria seria vantajosa para ambos.

Com o tempo, você conseguirá captar mais acessos de clientes que viram seu conteúdo em um parceiro e depois visitou o seu blog e também aumentará sua relevância. O Google, por exemplo, entende como relevante uma página que é indicada por outras páginas e assim, suas chances de aparecer aumentam ainda mais, o que favorece que você fature com novos possíveis leads.

Google Adsense

Muitos blogs têm faturado “emprestando” espaço para anúncios. Com o Adsense, o programa de afiliados do Google, você exibe em seu blog anúncios contratados por meio da rede de display do programa de links patrocinados da empresa.

O Google Adsense é um dos programas de afiliados que mais oferece lucratividade. Um programa de afiliados nada mais é que um serviço de publicidade no qual uma empresa aluga ou vende espaços para publicidade na internet, de modo que o dono do espaço é remunerado conforme o desempenho da campanha publicitária.

Funciona da seguinte maneira: Uma empresa quer anunciar em páginas de respostas de pesquisas feitas no buscador, essa empresa paga um determinado valor ao Google para que seu anúncio apareça quando uma determinada palavra-chave for pesquisada.

O Adsense é exatamente a ferramenta que permite que estes anúncios sejam exibidos em áreas de outros sites e blogs. Você aluga este espaço para a exibição do anúncio da empresa contratante do serviço. Todas as vezes que este anúncio for exibido e receber um clique, o anunciante pagará um valor ao Google e um percentual será repassado à você por ter sido o canal que viabilizou este clique.

Não há um valor fixo a ser recebido, pois vai depender do valor que o anunciante estará disposto a pagar por clique. Quanto mais concorrida for a palavra-chave selecionada, maior tende a ser o valor por lance. Segundo o Google, o Adsense repassa um valor fixo de 68% ao blog ou site que exibe os anúncios, ou seja, se o anunciante paga, por exemplo, R$ 1,00 por clique, você receberá R$ 0,68 centavos todas as vezes que este determinado anúncio for clicado.

Faça Reviews pagas

As reviews pagas têm sido muito utilizadas por empresas e profissionais que têm procurado como ganhar dinheiro na Internet com seu blog. Isto porque, cada vez mais, as pessoas têm levado em consideração a opinião de outros veículos sobre determinado assunto para fechar negócios.

Você pode cobrar para realizar posts e desenvolver conteúdos em seu blog sobre determinada empresa ou assuntos específicos. Muitas empresas, atualmente, estão pagando para que blogs e sites confiáveis falem de seus produtos ou serviços, visando aumentar a credibilidade com seus clientes e potenciais clientes.

dinheiro-internet-weblink

Ofereça Tutoriais e E-books

Outra maneira que mostra como o conteúdo pode ser um grande aliado na geração de lucros para ganhar dinheiro na Internet é disponibilizar a venda de e-books ou tutoriais para os visitantes de seu blog.

Se você possui expertise em um determinado assunto e tem facilidade de criar materiais informativos, investir em e-books pode ser uma boa opção de fonte de renda. Muitos canais têm ganhado dinheiro com esta modalidade. Você pode escrever algo relacionado ou que seja de interesse de seu público alvo e criar tutoriais, dicas e expor metodologias que auxiliem o seu público a atingir algum objetivo em comum.

Digamos que você possui um blog que fale sobre tecnologia. Que tipo de conteúdo seu público alvo costuma procurar com mais frequência? Quais são seus assuntos de interesse? Por quais serviços costumam pesquisar? Desenvolva materiais que atendam a procura do seu público, como tendências em tecnologia, novas ferramentas, tendências da área, boas práticas a adotar, entre outros temas ligados à área.

O e-book deve conter informações completas e mais aprofundadas dos temas abordados no blog, tenha cuidado para não ser repetitivo, pois isso não despertará o interesse para compra do material. Ofereça informações complementares e dados que não estejam disponíveis no blog. O e-book deve conter dados relevantes e informações capazes de fazer a diferença para quem o adquiriu.

Vendas online

O seu blog pode ser um canal de vendas diretas também. Você pode vender algum serviço que realize ou habilidade que tenha e até mesmo vender produtos.É importante ter em mente que, muitas vezes, para conseguir lucrar com vendas na Internet será preciso investir. Como assim? Se você tem um blog ou site novo, considere que inicialmente não será tão popular, e precisará impulsionar os acessos recebidos, com anúncios patrocinados, por exemplo.

Lembre-se que o mundo online é bastante concorrido e para se destacar é imprescindível oferecer um diferencial, algo que destaque o seu produto ou serviço da concorrência e desperte interesse do público alvo. Para atingir seu público, explore as redes sociais para divulgação e conheça a linguagem, hábitos e comportamento de seus potenciais clientes. Ter um site funcional e com boa navegabilidade é essencial para que o cliente consiga encontrar o que precisa.

Por ser um canal mais pessoal que possibilita conversar diretamente com o leitor, o blog deve fornecer boas informações sobre sua empresa, marca, produto ou serviço. A comunicação utilizada deve deixar claro o que o cliente deve esperar ao comprar de você ou te contratar.

Fature com Bitcoins

Bitcoins são moedas digitais e atualmente essas criptomoedas têm passado por um processo de valorização constante e já existe um mercado especializado em negociações de moedas digitais, tornando-se verdadeiras bolsas de valores.

As moedas digitais são seguras, permitem que o consumidor realize compras na Internet e pagamentos online de maneira ágil e eficiente. Bitcoins podem ser utilizadas tanto para realizar transações quanto como investimento.

A Internet mudou a forma como as pessoas se relacionam e adquirem produtos e as Bitcoins estão mudando a forma como muitas pessoas lidam com dinheiro e pagamentos no comércio eletrônico.

Existem plataformas especializadas em moedas digitais, o ideal é contar com a experiência e segurança de empresas conhecidas no segmento, principalmente, quando se está começando. A corretora norte-americana Poloniex é uma das gigantes e principais empresas deste mercado. Saiba mais sobre e entenda o funcionamento da bitcoin neste artigo.

dinheiro-weblink

Conclusão

São muitas as formas de ganhar dinheiro na Internet a partir de um blog. É válido sempre acompanhar seu público alvo a fim de poder definir a melhores estratégias que, de fato, poderão contribuir para o sucesso do seu negócio.

Além disso, é preciso conhecer o mercado no qual está atuando, desde concorrência, como tendências e melhores práticas, para manter-se competitivo e poder desenvolver ações que coloquem o seu blog a frente dos demais.

Trackback URL: https://www.weblink.com.br/blog/blog/como-ganhar-dinheiro-na-internet/trackback/

Deixar resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *