04ago

Criatividade na Internet: como deixar o conteúdo do seu blog atrativo

Por: José M. agosto 4, 2017

Escrever para blogs sobre determinados assuntos requer paciência, estudo e versatilidade. Mesmo na era “pré-internet” digamos assim, jornais impressos e outros meios de comunicação precisavam, e ainda precisam, escrever sobre diversos assuntos. Isso porque as pessoas que acompanham jornais, querem saber sobre o que está acontecendo no lugar onde ela mora, ou o que está acontecendo no Brasil e no resto do mundo. Mas lógico que não são todos os leitores que querem saber absolutamente tudo sobre todos os assuntos, uns apenas querem ler a página de esportes por exemplo.

Mas quando o assunto é blog, o que você precisa saber e escrever para manter a fidelidade do leitor que o acompanha? É uma tarefa um pouco complicada. Você deve pensar no que está acontecendo na atualidade, o que está chamando atenção das pessoas, o que não interessa muito, o que interessa bastante, o que interessa um público menor; tudo isso tem que ser levado em conta. Só que existe uma série de coisas que você precisa ter que vai manter a fidelidade do seu leitor.

Você precisa chamar atenção do público que vai ser fiel ao seu conteúdo, ou seja, aquele público que vai gostar do primeiro assunto que você vai colocar no seu blog. Portanto, nós preparamos algumas dicas para você deixar o seu blog mais atrativo para os leitores.

Quer saber como criar seu primeiro post? Veja mais nesse post!

Tenha um objetivo

É simples, antes de mais nada, porque você quer criar um blog? Você quer ter um blog para falar sobre diversos assuntos que acontecem na atualidade? Se tornar uma subcelebridade? Ou você quer criar um blog de negócios, que gere lucro para a sua empresa?

Você precisa ter isso em mente e traçar o seu objetivo.

blog-weblink

Diversifique os assuntos

Para que o seu blog não fique estagnado apenas em uma área, você precisa ser versátil e falar sobre assuntos que divergem do que você está acostumado a falar. Lógico que você não pode apenas falar por falar para parecer o “diferentão”. Então, você precisa estudar e entender sobre o que vai falar para que o seu público goste do conteúdo e passe a ler com veemência aquilo que você posta.

Procure saber o que pode virar gancho de um assunto que você já domina, se informe sobre o que está acontecendo na atualidade, veja curiosidades sobre assuntos que você já publicou e repercutiu bem para poder criar mais um tópico. Tudo isso ajuda a chamar diferentes tipos de públicos e aumenta o acesso para o seu website.

blog-weblink

Otimize seu blog

Você precisa “pensar fora da caixa”. Um blog não é feito apenas de textos de 500, 1000 ou 2000 palavras. Criar vídeos explicando algum determinado assunto é uma boa idéia. Inclua infográficos no seu texto, utilize tabelas, informações adicionais que fujam um pouco do tradicional “textão”. Isso ajuda o leitor a não cansar do conteúdo e pensar “é isso tudo de texto que vou ter que ler?”. Com a inclusão desses utensílios, você alivia a leitura e torna mais fácil o entendimento do conteúdo.

Veja dez boas dicas para otimizar seu blog!

Interaja com o seu público

Nós vivemos na era da Internet, foi-se o tempo em que apenas atores de televisão, atletas e cantores eram os famosos que paravam a rua. Bom, eles ainda param, mas hoje em dia a concorrência aumentou bastante. Temos grandes exemplos de blogueiros que são conhecidos por aquilo que escrevem e fazem. E para isso acontecer, você precisa ter uma interação com o seu público.

interação-pessoas-weblink

Procure ler as críticas – porque elas vão surgir – e tentar melhorar da melhor maneira possível. Não ignore os comentários sobre dicas de novos assuntos, procure sempre atender os pedidos dos leitores. E o mais importante, sempre trate bem o seu público, pois é ele que “mantém” o seu blog online.

Confira também 13 boas dicas de redação para seu blog!

Conclusão

São diversas coisas que você precisa ficar muito atento na hora de construir e manter um blog. Um blog bem otimizado e com um serviço de hospedagem de sites profissional para manter o servidor online é essencial. Mas o diferencial é você saber diversificar os assuntos, saber trabalhar as idéias e deixar o seu leitor informado sobre assuntos novos, dar dicas importantes sobre o tópico que você escreva, isso vai fazer você se destacar e ser um blog de sucesso. Se você deseja conhecer ainda mais dicas para melhorar o seu blog, acesse nosso outro post, onde falamos sobre dicas e muito mais.

Trackback URL: https://www.weblink.com.br/blog/blog/deixe-seu-blog-atrativo/trackback/

Deixar resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *