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Melhores ferramentas para o seu site, blog e e-commerce!

Por: José M. agosto 7, 2017

Quem deseja um site sem graça, um blog sem dinâmica ou um e-commerce não funcional?

Ninguém, não é mesmo? E é justamente por isso que você deve conhecer e se manter informado sobre as ferramentas digitais para potencializar seus negócios na rede.

Se o seu desejo é persistir para manter seu site, blog ou e-commerce no ranking e continuar ganhando dinheiro, cabe realmente considerar a gama eclética de ferramentas, que com foco potencializam as estratégias do marketing digitalE neste contexto podemos e devemos falar em automação de marketing, que nada mais é do que o encontro de “formas mais eficientes” para elaborar um mix de funcionalidade que contempla e-mail marketing, SEO, Landing Pages, Mídias sociais, etc.

No artigo de hoje, vamos destacar as ferramentas da internet que você deve conhecer e aproveitar os benefícios sem dó nem piedade.

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Para início de conversa, vamos pensar na seguinte pergunta: o que pode beneficiar os segmentos de blogs, sites e e-commerce?

O indispensável e que não se pode viver sem. Saber escolher a plataforma para montar seu blog, site e e-commerce é mais que 50% do caminho e acredite, influencia muito no resultado final. Entre as preferidas para um blog estão:

  • WordPress: Além de gratuito, oferece uma infinidade de recursos, fáceis e eficientes.
  • Blogger: Segue lado a lado com o WordPress, é robusto e tem personalidade.

Já as duas melhores plataformas para montar seu e-commerce de acordo com as pesquisas:

  • Magento: Utilizada por grandes corporações, tem muita credibilidade e tradição, logo pode ser muito bom também para sua loja virtual.
  • WooCommerce: Com apenas um plugin você faz a conexão com o WordPress.

E para seu site? Quais as plataformas mais eficientes?

  • WordPress.com: Possibilita criar sites com planos pagos e gratuitos, com muita variedade nos templates.
  • Wix: permanece na preferência dos usuários, principalmente pelo suporte e recursos.

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Ferramentas indispensáveis para Email Marketing

O Email Marketing é o canal que aproxima você do seu led, e é por isso que a escolha da ferramenta faz toda diferença.  A sugestão número um tem sido o  Mailchimp, que pode ser usado tanto por grandes empresas como para pequenas, o software é eficiente e dinâmico.  Já o KlicK Mail, é um produto brasileiro que tem se mostrado eficiente pelo modo específico de alcance.

Outra ferramenta para e-mail marketing que vem crescendo é o E-GOI, justamente pela facilidade no uso, bem como por apresentar todos os recursos ideais em um só lugar.

E para o SEO (Search Engine Optimization)? O que não se pode ignorar?

  • Keyord Planner: Além de ser gratuito, ainda é o preferido e indicado para encontrar as palavras-chaves ideias para sites, blogs e outros.
  • SemRusch: SEO profissional e pesquisa da concorrência.
  • Moz:  Essa ferramenta é completa e sua performance vai além da busca pela palavra.

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Ferramentas de monitoramento de redes sociais

As redes sociais são portas, janelas, pontes, ou seja, tudo para seu blog, site ou e-commerce se relacionar com o meio (pessoas, outras empresas, etc). E é por isso que as ferramentas de gerenciamento de redes devem ser sólidas e atuais.

Entre essas ferramentas, nós destacamos:

  • Sprout Social: oferece relatório, seleção de hashtags e palavra-chave, auxilia para executar um bom plano de marketing.
  • Quintly: Analisa as estatísticas do Facebook e tem variáveis tipos de métricas.
  • Google Analytics: O serviço gratuito do Google é indispensável para indicar eventuais problemas e indicar as correções. Ainda é um dos preferidos de vários usuários.
  •  Iconosquare: Pensada para que você tenha todos os dados do Instagram, como quantidade e volume.
  • Social Blade: YouTube, Instagram e Twitter monitorados e com precisão.
  • Webpagetest: Pensada para o e-commerce, esta ferramenta testa o carregamento da página, ponto importante para manter o cliente navegando.
  • Google Page Speed Insights: Com este serviço do Google, você avalia a responsividade do seu site, ou seja, como chamar a atenção dos usuários que estão nos dispositivos móveis.
  • BuzzSumo: Específica para medir o engajamento do seu público, monitora todas as redes e indica as páginas com maior visibilidade.

Landing Pages atraentes e que convertem

A porta de entrada do seu site não pode ser menos que sensacional. E é por isso que os investimentos no desenho, conteúdo e agilidade da Landing Page tem se mostrado como um dos itens de mais atenção para quem deseja capturar leads.

Por isso, as ferramentas corretas além de orientar na estratégia de conteúdo tipo funil, devem promover a integração com a real campanha de marketing digital para vender seu produto ou serviço.

  • OptimizePress: É uma ferramenta simples, mas com possibilidade ímpar em recursos, baseados em beleza e a intenção forte de converter.
  • Themeforest: Também é muito fácil de usar e vantajosa considerando a relação custo X benefício.
  • Hubspot: É dinâmica, com ótimo suporte e oferece bons recursos principalmente com foco no inbound.

Pop Ups eficientes

Sim, o objetivo é vender, mas nem por isso os pop ups devem ser apelativos. Com as ferramentas corretas você vai poder melhorar a performance do seu site.

  • Optinmonster: Possibilita criar formulários bonitos e interessantes, aumentando a probabilidade de conversão.
  • Padi Act: É integrado ao MailChimp, uma vantagem para você.

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Plugins são essenciais

Não existe como sobreviver sem os plugins, pois são eles que possibilitam o site, blog ou e-c0mmerce alcançar grandes públicos.

  • Yoast SEO: Responsável por toda otimização técnica do WordPress, atua com supremacia em especial para os conteúdos.
  • Disqus: Primordial para não perder nenhum comentário, porque isso é relevante.
  • Cloudflare: Proteção contra spam e hackers, além de ser muito importante para otimização.
  • Cart66: Para seu e-commerce vender muito mais.
  • Shopper Press: Bons templates e integração com sistema de pagamentos.
  • WP e-commerce: Plugin famoso para carrinho de compras.
  • W3 Total Cache: Melhora o carregamento do site.
  • NextGEN Gallery: Plugin popular para você conseguir ótimas fotos.
  • WP Polls: Para promover enquetes segmentadas no seu site.
  • Gravity Formas: Plugin para formulário de contato.

Mas você ainda precisa de mais boas ferramentas para seu blog, site ou e-commerce? Naturalmente que sim. E é por isso que contratar uma empresa de marketing digital, bem como registro de domínio e hospedagem de sites com qualidade, garantia e preço de primeira, fará toda diferença para seu negócio.

Conclusão

A principal sugestão neste artigo está em abrir sua mente para não se limitar a algumas ferramentas digitais para melhorar a performance do seu site, blog ou e-commerce, mas sim garimpar a estratégia mais apropriada para você. Pois nem sempre o que é bom para grande parte é ideal para o seu negócio. Além disso, o mundo digital é extremamente dinâmico e oferece infinitos recursos, desconhecidos pela maioria, que inclusive são gratuitos. Além de ferramentas digitais que vão dar ao seu blog uma melhor performance, nós também temos um outro post sobre dicas de conteúdo para atrair público, você pode conferir aqui. Portanto, pesquise sempre o que fica melhor para o seu negócio e deixe seu site muito mais do que agradável.

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