10jan

Como ganhar dinheiro na Internet com produtos digitais e infoprodutos

Por: José M. janeiro 10, 2018

As vendas pela Internet estão cada vez mais promissoras e para se manterem competitivas, empresas de diferentes ramos de atuação estão investindo em inovação e na venda de produtos digitais.

Como estão as vendas online de sua empresa? Você sabe como ganhar dinheiro na Internet com produtos digitais e infoprodutos? Se você tem buscado por maneiras de melhorar sua performance digital, esse artigo é para você.

Hoje você vai poder entender o que são os infoprodutos, como criar produtos digitais rentáveis e quais estratégias adotar para que sua empresa saiba como ganhar dinheiro na Internet.

Infoprodutos

Infoprodutos podem ser quaisquer tipos de conteúdos digitais criados ou distribuídos em plataformas online pagas ou gratuita. A maioria dos produtos digitais podem ser denominados como infoprodutos. Mas na prática, o que caracteriza um infoproduto?

Com o aumento da procura por materiais de estudo na Internet, os infoprodutos em formato de ebook e cursos online têm crescido bastante, se tornando uma das principais modalidades no mercado digital.

Caso queira escolher uma modalidade para investir e aplicar em seu negócio ou como ganhar dinheiro na Internet com produtos digitais e infoprodutos é preciso ter um conhecimento básico de cada uma das possibilidades.

Como ganhar dinheiro na Internet | Veja quais modalidades de infoprodutos podem ajudá-lo

O que é mais interessante em trabalhar com produtos digitais e infoprodutos é que você pode distribuí-los separadamente em diferentes formatos multimídia e também pode formar um serviço completo unindo materiais de texto, vídeo, imagem e áudio.

Conheça os principais e mais rentáveis tipos de infoprodutos no mercado digital e comece a ganhar dinheiro na Internet.

Ebooks e Livros Digitais: Simplicidade e alto consumo

Criar ebooks e livros digitais é muito simples, esta modalidade de infoproduto não requer que seja realizado um alto investimento para desenvolvimento de sua ideia. Basta que você tenha acesso às ferramentas de edição.

Com um criador de texto você pode desenvolver todo o seu ebook e realizar as formatações necessárias, depois é só salvá-lo em formato PDF, que é o formato mais comum para este tipo de conteúdo.

As vantagens em escolher por ebooks e livros digitais como infoprodutos do seu negócio é que, além de não ter custo para iniciar, você ainda contará com outras facilidades:

 

  • Ebooks e livros digitais são simples de serem criados, não demandando tanto tempo de produção e uma única pessoa é capaz de produzi-lo, dependendo da expertise sobre o tema abordado;

 

  • São produtos populares e com grande consumo atualmente. Com a alta procura, sua oportunidade de gerar novos negócios é grande;

 

  • O cliente consome seu produto     rapidamente e de maneira automática. Você pode criar um formulário para que ele se cadastre em seu site e receba o conteúdo – uma única vez ou com a frequência desejada -, ou também     disponibilizar que o cliente faça o download em sua página. Ou seja, dispensa preocupações com envio;

 

  • Com o produto acessível para todos os dispositivos, se torna mais atrativo para que o cliente possa consumi-lo independente de onde estiver;

Uma vez no salvo no smartphone ou computador, o ebook pode ser acessado sem a necessidade de conexão com a Internet.

dinheiro-internet-weblink

Conteúdo em vídeo

Outra modalidade de curso online que pode ajudar você a responder a pergunta de como ganhar dinheiro na Internet com infoprodutos é o conteúdo em vídeo. As videoaulas são muito procuradas atualmente, principalmente por profissionais que buscam expandir seus conhecimentos em tecnologia, planejamento e estratégias de performance.

Produzindo vídeos, a dedicação terá que ser maior, mas em compensação, o seu curso online ficará com uma qualidade melhor. Uma maneira bem simples de criar um produto em forma de videoaulas é preparar um ambiente adequado para ensinar o tema proposto. As vantagens de optar por produção de videoaulas são:

  • Você pode fazer de sua videoaula uma extensão com demonstração na prática do conteúdo abordado no ebook, enriquecendo seu conteúdo;

 

  • A aprendizagem com videoaula fica muito mais fácil quando o aluno tem exemplos visuais do que se deve fazer em cada passo, se tornando mais atrativo;

 

  • Você pode até fazer do seu vídeo um tutorial, transmitindo a própria tela do computador com a execução das atividades propostas. Este tipo de vídeo é conhecido como screencasts e costumam ter bastante audiência;

 

  • Com conteúdo em vídeo você pode fazer divulgações e promover parceiros de sua empresa, o que pode ser uma prática bastante rentável para o seu negócio.

Audiobooks e Podcasts

A diferença entre um audiobook e um podcast é que no primeiro o áudio funciona como a narração de um livro ou de determinado conteúdo, já o podcast é apresentado como um programa de rádio. O audiobook é fácil de produzir, bastando ter um microfone de boa qualidade e um local isolado de ruídos externos.

E você também pode utilizar como base um material já disponibilizado em texto, pois o audiobook é ideal para pessoas que desejam aprender sem ter que necessariamente parar o que estão fazendo.

Os podcasts, por sua vez, simulam um programa de rádio com debates, entrevistas e discussões e têm a presença de, no mínimo, duas pessoas interagindo sobre determinado assunto. Entre as vantagens de disponibilizar conteúdo em áudio, podemos citar as principais:

  • Dependendo do tipo de audiência que você tem, pode ser muito eficaz, principalmente, para pessoas que passam muito tempo no trânsito, por exemplo;

 

  • Podem ser consumidos em qualquer lugar a partir de smartphones, computadores, tablets e iPods, o que facilita a distribuição e consumo do material;

 

  • Assim como os vídeos, utilize os conteúdos em áudio para aprofundar algum tema abordado em formato de texto.

Dica: Que tal incentivar a participação do seu público com o envio de dúvidas e compartilhamento de experiências para que você inclua na discussão promovida em um podcast? Além de agregar conhecimento, você engaja mais pessoas a favor do seu negócio.

internet-weblink

Três passos para como ganhar dinheiro na Internet com produtos digitais e infoprodutos

Se você deseja ganhar dinheiro na Internet, a primeira coisa que precisa saber é que há três coisas primordiais para sua estratégia de venda, são elas:

  • pesquisa aprofundada do mercado de atuação,

 

  • produção de qualidade,

 

  • divulgação estratégica do seu infoproduto.

Focando sua energia nestes três passos, sua empresa ou você , com certeza já estará na frente de muitos outros negócios digitais, pois ainda, muitas pessoas acreditam que é possível ter resultados rápidos sem a análise necessária.

O que não é verdade, pois tudo leva tempo e, no mundo digital, as coisas mudam rapidamente e se você não estiver atento pode acabar ficando para trás enquanto a concorrência investe em análise, planejamento e novas tecnologias.

Pesquisa | Conheça o mercado e o interesse do seu público

Avalie as necessidades do mercado o qual deseja atuar: quais temas estão “gastos”? Em quais assuntos posso me aprofundar? Como posso fazer a diferença e me destacar dos demais? Estas são perguntas essenciais para que seja definida a abordagem do seu negócio.

Você precisa – como toda estratégia na Internet – avaliar seu público alvo, entender o que procuram, quais são seus interesses, seus hobbies, estilos de vida e, de fato, conhecer com quem seu conteúdo irá interagir. Afinal, você só terá resultados se o seu infoproduto for consumido e, para isso, é necessário que o mesmo atenda as expectativas do seu cliente e alcance as pessoas certas.

Produção de infoprodutos | Qualidade e coerência com o seu negócio são essenciais

Tenha em mente que seu infoproduto deve ser produzido com o máximo de qualidade possível. A Internet está cheia de conteúdo e para que você possa se destacar é preciso manter um padrão de qualidade elevado.Aposte em imagens e vídeos de boa resolução, áudios de qualidade que promovam o total entendimento da gravação. Desenvolva textos claros, de fácil compreensão e rico em informações.

E, sobretudo, não perca o “fio da meada”. Todos os conteúdos fornecidos digitalmente devem manter a coerência com os objetivos da sua marca e manter relação com a comunicação realizada por sua empresa. Além disso, não fuja de sua área de atuação. Muitas empresas querem abranger um volume de público que nem sempre está qualificado, ou seja, não tem relação com o seu negócio.

Divulgação | Faça com que as pessoas conheçam o seu negócio

Estabeleça parcerias com empresas que tenham atuação correlacionada ao seu segmento para que possam fazer uma divulgação mútua. Tenha presença nas redes sociais, crie um blog da sua empresa e mantenha alimentado periodicamente. Faça do seu site a vitrine do seu negócio. Estas são algumas dicas para que você possa divulgar seu infoproduto, conseguir mais acessos, desenvolver autoridade, ganhar dinheiro na Internet e gerar novos negócios para a sua empresa.

internet-weblink

Conclusão

Podemos definir a persistência como pilar para obter sucesso online. Os resultados não são imediatos, requer maturação, acompanhamento e “manutenção” do planejamento e ação adotada. Entendeu como ganhar dinheiro na Internet com infoprodutos? Mantenha-se atualizado sobre o mercado digital no blog da Weblink.

Trackback URL: https://www.weblink.com.br/blog/como-ganhar-dinheiro-na-internet/como-ganhar-dinheiro-na-internet-com-produtos-digitais-e-infoprodutos/trackback/

Deixar resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *