08ago
guia de como ganhar dinheiro na internet em 2018 de 8 maneiras diferentes

8 Maneiras Eficazes de Como Ganhar Dinheiro na Internet em 2018

Por: Andrei L. agosto 8, 2018

Desde seu surgimento, a internet tem passado por grandes avanços e, sem dúvida, tornou-se uma ferramenta imprescindível para profissionais individuais e empresas como fonte de renda e caminho para gerar novos negócios. Se você tem se perguntado como ganhar dinheiro na internet, chegou a hora de conhecer algumas maneiras eficazes de fazer isso.

Abaixo você confere 8 formas eficientes de como ganhar dinheiro na internet em 2018. Acompanhe as nossas dicas e veja quais são as possibilidades de gerar uma renda extra – ou definitiva, dependendo do seu empenho – apenas trabalhando online com a opção que você mais se identificar e gostar.  

1. Como ganhar dinheiro na internet com Blog

ganhe dinheiro na internet com blog escrevendo conteúdos relevantes

Se você já tem ou pretende ter um blog e deseja saber como ganhar dinheiro na internet com ele, saiba que isso é totalmente possível e até mesmo indicado para render alguma receita extra no fim do mês.

Ganhar dinheiro com blog é uma realidade tão presente que algumas pessoas “abandonam” suas carreiras tradicionais para se dedicar exclusivamente a essa atividade. Parece uma ideia um tanto moderna, mas isso já acontece há algum tempo e é uma prática cada vez mais comum.

Separamos algumas dicas que podem ajudá-lo a obter lucros e, desde já, saiba que não é tão difícil como se imagina. Defina um plano, avalie estratégias e tenha muita organização. É assim que você vai conseguir gerar uma renda com esta opção.

  1. Crie conteúdos sensacionais. A importância de desenvolver conteúdos relevantes e atrativos para engajar pessoas em um blog. Um bom conteúdo é vantajoso em propor conhecimento da marca e credibilidade em sua atuação ou incentivar a compra de produtos e serviços oferecidos. Conheça o público que irá acompanhar o seu blog e ofereça conteúdos atrativos para alcançar audiência em seu blog e no que for postado.
  2. Google Adsense. Com o Google Adsense, o programa de afiliados do Google, você exibe em seu blog anúncios contratados por meio da rede de display do programa de links patrocinados da empresa. Você aluga este espaço para a exibição do anúncio da empresa contratante do serviço. Todas as vezes que este anúncio for exibido e receber um clique, o anunciante pagará um valor ao Google e um percentual será repassado à você por ter sido o canal que viabilizou este clique.
  3. Publicidade e anúncios. Além do Adsense, você pode alugar locais estratégicos do seu blog ou site para que empresas coloquem banners e propagandas de produtos, marcas ou serviços. Também é possível vender estes espaços para vídeos. Em geral, funciona por meio de CPC (custo por clique) ou simplesmente por valor mensal combinado previamente. Com essa possibilidade, muitos blogueiros já planejam os seus projetos estabelecendo esses espaços para atender futuras demandas e com isso transformam o blog em um negócio lucrativo e rentável.
  4. Parcerias na internet. Formar parcerias na internet com sites e blogs que atendam o mesmo nicho que o seu é uma estratégia que pode conferir mais visibilidade e presença na internet. Essas parcerias podem fortalecer o marketing do seu negócio, pois você terá a chance de gerar guest posts para estes parceiros. Com o tempo, você conseguirá captar mais acessos de clientes que viram seu conteúdo em um parceiro e depois visitou o seu blog e também aumentará sua relevância.
  5. Faça reviews pagas. Essa opção tem sido muito utilizada por empresas e profissionais porque, cada vez mais, as pessoas têm levado em consideração a opinião de outros veículos sobre determinado assunto para fechar negócios. Você pode cobrar para realizar posts e desenvolver conteúdos em seu blog sobre determinada empresa ou assuntos específicos. Atualmente, muitas empresas pagam para que blogs de renome falem de seus produtos ou serviços, visando aumentar a credibilidade com potenciais clientes.
  6. Crie tutoriais e e-books educativos. Se você possui expertise em um determinado assunto e tem facilidade de criar materiais informativos, investir em e-books pode ser uma boa opção de fonte de renda. Você pode escrever algo relacionado ou que seja de interesse de seu público-alvo e criar tutoriais, dicas e expor metodologias que auxiliem os visitantes a atingir algum objetivo em comum. Defina o nicho, o assunto e capriche na produção do material.
  7. Vendas online. Você pode vender algum serviço que realize ou habilidade que tenha e até mesmo vender produtos. Para atingir seu público, explore as redes sociais para divulgação e conheça a linguagem, hábitos e comportamento de seus potenciais clientes. Ter um site funcional e com boa navegabilidade é essencial para que o cliente consiga encontrar o que precisa. Forneça informações sobre sua empresa e serviços para deixar claro o quê você está oferecendo ao cliente.

2. Como ganhar dinheiro na internet com eCommerce

fazer um ecommerce e vender produtos nele é uma ótima forma de ganhar dinheiro online

Já pensou em montar seu próprio E-commerce e vender seus produtos de forma mais direta, ter uma rede sólida de clientes e se estabelecer na internet como uma referência em algum nicho de mercado? Pois você pode fazer isso criando uma loja virtual independente ou, ainda, numa extensão localizada dentro do seu próprio site ou blog.

O e-commerce é uma realidade cada vez mais presente no mundo do empreendedorismo online. É uma grande aposta que sites descompromissados, blogs irreverentes e até portais de notícias têm adotado para vender produtos online e conseguirem aumentar seus ganhos com o tempo.

A primeira coisa que você deve pensar para montar sua loja virtual é na plataforma que você vai usar. Você precisa criar um lugar na internet para gerar a sua vitrine virtual, apresentar seus produtos com textos, informações de uso, preços, condições de pagamento e uma área de dúvidas e atendimento para seus futuros clientes.

A partir daqui, fica o questionamento: mas o quê exatamente você pode vender em um e-commerce ou loja online? Praticamente qualquer coisa que não seja ilegal e esteja passível de venda por um sistema de mercado online e compra pelo interesse das pessoas que visitam sua loja.

Sendo assim, você pode apostar em opções como:

  1. Produtos em geral. Aqui vale de tudo e, provavelmente, será a sua grande fonte de renda em e-commerce. Objetos de uso pessoal, acessórios diversos, itens que não usa mais, especiarias de outros países, manufaturas variadas e revenda de materiais são só algumas das alternativas, nichos e possibilidades que você pode vender.     
  2. Serviços especializados. Sabe fazer algum serviço em específico? Consertar coisas em geral? Arrumar algum problema que pode ser a solução que alguma pessoa pode estar precisando? Se você domina alguma atividade que exige um conhecimento, habilidade ou trejeito manual, físico ou mental, esta pode ser a sua grande chance de empreender e ganhar dinheiro online. Exemplos: arrumar telhados de casas, ser moto-taxista e entregar comida na casa das pessoas.  
  3. Cursos online. É especialista em algum assunto ou domina algum campo do mercado de trabalho? Então você pode criar uma bateria de cursos, fazer tutoriais, dar aula e até mostrar o passo a passo de alguma atividade que sabe desenvolver com maestria. Exemplos: ensinar um idioma estrangeiro, explicar SEO na prática, dar aulas de fotografia e ou lecionar matemática para alunos do ensino médio.

É claro que, para ajudar no sucesso do seu e-commerce, é interessante que você também tenha um blog informativo e educativo. Com ele, você pode apresentar seus conhecimentos, discutir tópicos exclusivos e mostrar toda a sua autoridade no assunto ou nicho que escolher. É desse jeito que sua loja virtual vai passar mais credibilidade e a atrair mais clientes.

Assim que já estiver com seu negócio criado e em funcionamento, começará a colher os primeiros frutos. Vai chegar o momento em que você vai querer aumentar as suas vendas. Para isso, você terá que usar de formas de divulgação usando mecanismos avançados de marketing para fazer seu projeto decolar de vez.

3. Como ganhar dinheiro na internet com Programas de Afiliados

ser um afiliado WebLink pode gerar uma boa renda extra para você

Uma das formas mais rentáveis de como ganhar dinheiro na internet é participando ou criando um Programa de Afiliados. Basicamente, funciona como uma grande rede de negócios na internet em que é feito o pagamento de comissões para terceiros que se encarregam de divulgar e vender os produtos ou serviços de outras empresas.

Os ganhos geralmente ocorrem por meio de links de afiliados, onde um promotor (afiliado) divulga e vende diversos produtos (em geral, infoprodutos) em vários canais. Esse tipo de negócio se tornou um grande mercado onde diversos profissionais se dedicam exclusivamente em seus projetos, tornando-se mais conhecidos.

Num programa de afiliados, tudo gira basicamente em torno da produção de conteúdo, pois é a informação relevante que trará o visitante até o site para então acontecer a venda. Os produtos que costumam ser comercializados nos programas de afiliados são:

  • E-books
  • Guias
  • Vídeo-aulas
  • Podcasts
  • Manuais
  • Programas e softwares

Tendo em vista essa grande quantidade de materiais, fica claro perceber a importância da produção de conteúdo nesse modelo de negócio, pois é o conteúdo acaba se tornando a ponte entre o visitante e os produtos promovidos nesse mercado. Dessa forma, quem se pergunta em como ganhar dinheiro online com o programas de afiliados deve gostar de criar e não apenas isso, deve também gostar de gestão comercial e networking.

Mas, por onde exatamente começar e que tipo de produto vender para começar a receber comissões? Essa costuma ser uma pergunta muito comum entre os usuários que querem saber como ganhar dinheiro na internet com Afiliados.

Abaixo estão algumas dicas que vão nortear você a tomar uma decisão. São alguns fatores que vão influenciar na forma como você vai conseguir gerar a sua renda a partir do que você vai querer trabalhar e vender para seus clientes.

  1. Defina um nicho. É comum iniciantes acharem que quanto mais produtos para vender melhor, porém essa prática pode não ser interessante devido à falta de foco e de administração que pode surgir com a diversidade de opções. A melhor forma de começar é escolher um nicho de mercado que você conheça e se identifique.
  2. Crie um site ou blog. É imprescindível para quem quer ganhar dinheiro online com programas de afiliados, pois é por meio do conteúdo publicado que a renda começará a surgir. Dessa forma, a definição do nicho é uma das partes mais importante, pois toda a produção de conteúdo e consequentemente dos links de afiliados deverão ser pautados em assuntos que você domina.
  3. Conheça os produtos que está vendendo. Já imaginou não saber responder uma dúvida de um cliente, ou não se atentar a uma importante observação sobre o produto que está promovendo? Tudo isso pode demonstrar certo amadorismo e arruinar as possibilidades de vendas. Por isso, esteja por dentro e saiba tudo sobre o que você está vendendo ou que pretende vender.
  4. Atinja o público certo. Definir o público-alvo que você deseja atingir com os produtos. Esse fator também está atrelado à produção de conteúdo e à geração de tráfego, pois é preciso entender o que as pessoas procuram para então fazer uma oferta certeira. Conheça mais sobre o público potencial que poderá se interessar e consumir o que você está vendendo.
  5. Crie vídeos. Vídeos conferem mais dinamismo e facilidade de entendimento sobre um determinado produto. Eles eliminam certas barreiras que podem surgir em relação ao texto. Vale muito a pena investir nesse formato para sanar dúvidas e promover as suas vendas.

4. Como ganhar dinheiro na internet com Marketplaces

ganhe dinheiro na internet com marketplaces

O marketplace funciona como uma vitrine de produtos, um grande shopping online onde diversos vendedores disponibilizam seus produtos para diferentes tipos de clientes que pesquisaram por seus produtos.

Esta modalidade é atrativa ao cliente final, pois disponibiliza uma grande variedade de produtos em um só lugar, oferecendo mais opções de escolha sem precisar abrir inúmeras páginas em busca do que precisa. É uma comodidade bastante atraente e ágil para quem quer comprar sem perder tempo.

Já para os fornecedores, mesmo com uma alta concorrência, com a estratégia correta, é possível atingir mais público e aumentar o número de visitas no site. Além de conseguir atuar em um nicho específico e poder direcionar ainda mais a oferta de produtos. Marcas de diferentes segmentos e portes têm conquistado ótimos resultados neste sentido.

As vendas realizadas via marketplace terão uma comissão repassada ao marketplace parceiro e os valores vão variar de acordo com a metodologia adotada pelo marketplace. É importante saber que ao se cadastrar em um marketplace você terá as tarefas de administrar seu próprio e-commerce e sua loja dentro da estrutura do marketplace, gerenciando produtos e o estoque disponível.

Abaixo estão alguns dos principais marketplaces que você pode se cadastrar e começar a vender seus produtos. Avalie qual tem mais compatibilidade com sua loja e seus produtos.

  • Mercado Livre: O Mercado Livre ocupa o topo da lista de marketplaces no mundo, pois oferece segurança ao usuário e uma infinidade de produtos e serviços.
  • AliExpress: Fenômeno de vendas, o Aliexpress oferta produtos baratos – o que estimula o alto número de vendas – e também com grande variedade de itens. Além disso, se destaca pela organização dos produtos em categorias e inteligência na busca interna de produtos.
  • B2W: A B2W é uma das gigantes em vendas online, devido ao seu sucesso com sites como Submarino e Shoptime. Recentemente, a empresa criou o B2W Ads, um tipo de anúncio patrocinado que destaca produtos em relação aos demais na busca dentro do marketplace.

Você deve estar se perguntando como é possível obter tantos resultados e como ganhar dinheiro na Internet concorrendo na mesma página que outras lojas. Realmente, para que você se destaque, precisará oferecer diferenciais aos visitantes do marketplace. Uses estas dicas a seguir.

  1. Apresentação do produto. Sempre divulgue boas fotos para que o consumidor possa ter uma noção fiel do seu produto. Procure adicionar no mínimo três fotos em ângulos diferentes. Também capriche no texto descritivo com informações técnicas, funcionalidades e diferenciais do produto. É importante que o cliente encontre o máximo de detalhes possível.
  2. Veja as avaliações de compradores. Um fator que influencia muito em a compra em marketplaces é o número de avaliações que o lojista tem. Acompanhe as notas que sua loja recebeu e também as avaliações dos produtos vendidos, pois se você tiver um número grande de notas baixas e comentários negativos, suas vendas serão comprometidas. Quanto maior for sua nota de avaliação dos consumidores, mais chances de ganhar dinheiro na internet você terá
  3. Preço justo. Não adianta você colocar o preço dos seus produtos em marketplaces desproporcionais com a oferta. Além de afugentar clientes em potencial, pode ficar escancarado que você só está querendo cobrar demais por algo que, talvez, nem vale tanto assim e só quer fazer uma renda fácil. Seja coerente, consciente e, acima de tudo, respeite o bolso e a boa vontade dos usuários da rede.

5. Como ganhar dinheiro na internet com Revenda de Hospedagem 

sabia que você pode ganhar dinheiro na internet com revenda de hospedagem?

A Revenda de Hospedagem é uma outra forma de ganhar dinheiro na internet. Basicamente, você assina um plano de hospedagem para gerenciar, além de seu site, que podem ser páginas de potenciais clientes. Ou seja, você compra parte do servidor da empresa em questão para oferecer espaço para outros sites.

Para uma empresa ou profissional que estiver montando um site e precise de hospedagem, poderá contratar o serviço diretamente de você, que se torna um gerenciador próprio de uma ou mais plataformas, dependendo do quanto você desejar investir. Você está no comando de tudo.

Oferecer este serviço é muito simples, pois quem fica responsável por toda a infraestrutura e manutenção dos servidores são as empresas de hospedagem de sites. Elas criam ambientes de revenda compartilhada, permitindo uma redução no custo do servidor, além de viabilizar um serviço mais barato.

Os benefícios imediatos desta forma de como ganhar dinheiro na internet são:

  • Baixo custo de investimento e valores para manter o serviço
  • Poucos riscos de não dar certo, pois a demanda por hospedagem de sites só cresce
  • Trabalho 100% online numa plataforma dedicada e acessível

Antes de embarcar nessa jornada, atente-se a estas dicas valiosas do que levar em conta ao considerar contratar um serviço de revenda de hospedagem.

  1. Escolha uma hospedagem confiável. Pesquise pela reputação da empresa que você for contratar e estabilidade dos servidores disponíveis. Verifique também as linguagens de programação compatíveis e as avaliações de clientes que já usam algum serviço da companhia que está na sua mira.
  2. Avalie os recursos oferecidos. Escolha um plano que supere as necessidades do seu projeto, além de todas as vantagens, recursos e configurações que terá que usar e fazer para atender aos seus próprios clientes.
  3. Captação de clientes. Essa é uma das partes mais desafiadoras. Para expandir sua nova marca de negócios, é importante montar um plano de divulgação. Para isso, abuse das redes sociais, faça campanhas de marketing direcionando emails, invista em alguns anúncios e crie alguns conteúdos de blog explicando seu negócio para para reforçar a identidade da sua marca.  
  4. Faça reviews de serviços e empresas. É uma forma eficiente de mostrar aos seus clientes a qualidade dos serviços que você contratou da empresa de hospedagem. Escreva conteúdos, avalie cada ponto, funcionalidade, recurso e preço. Desse jeito, você passa mais credibilidade e autoridade no assunto.

6. Como ganhar dinheiro na internet com Produtos Digitais e Infoprodutos

ganhe dinheiro online com infoprodutos e produtos digitais

Infoprodutos podem ser quaisquer tipos de conteúdos digitais criados ou distribuídos em plataformas online pagas ou gratuitas. A maioria dos produtos digitais podem ser denominados como infoprodutos.

Com o aumento da procura por materiais de estudo na internet, os infoprodutos em formato de e-book e cursos online têm crescido bastante. Eles têm, inclusive, se tornando uma das principais modalidades no mercado digital. 

Caso queira escolher uma modalidade para investir e aplicar em seu negócio ou como ganhar dinheiro na internet com produtos digitais e infoprodutos é preciso ter um conhecimento básico de cada uma das possibilidades.

O que é mais interessante em trabalhar com produtos digitais e infoprodutos é que você pode distribuí-los separadamente em diferentes formatos multimídia e também pode formar um serviço completo unindo materiais de texto, vídeo, imagem e áudio.

Abaixo, conheça os principais e mais rentáveis tipos de infoprodutos no mercado digital e comece a ganhar dinheiro na Internet.

  1. Ebooks e Livros Digitais. Essa modalidade de infoproduto não requer um alto investimento. Basta ter acesso às ferramentas de edição. Com um criador de texto, você pode fazer todo o seu ebook e realizar as formatações necessárias. Depois, é só salvá-lo em PDF, que é o formato mais comum para esse tipo de conteúdo. Além disso, e-books e livros digitais não demandam tanto tempo de produção, podem ser feitos por uma única pessoa, são populares e bastante procurados pelo público. Assim, suas chances de crescer são bastante favoráveis, já que eles também podem ser acessados e consumidos em qualquer tipo de dispositivo móvel compatível.  
  2. Conteúdos em vídeo. As videoaulas são muito procuradas atualmente, principalmente por profissionais que querem se especializar em tecnologia, planejamento e estratégias de performance. Para produzir vídeos, sua dedicação terá que ser maior. Em compensação, o seu curso online ficará com uma qualidade melhor. Só se certifique de que você tenha um ambiente adequado, um planejamento coerente e um roteiro apropriado para gravar seus conteúdos.
  3. Audiobook e Podcasts. Um audiobook é a narração de um livro ou de determinado conteúdo. Já o podcast é apresentado como um programa de rádio. O audiobook é fácil de produzir: basta ter um microfone de qualidade e um local isolado de ruídos externos. Por sua vez, o podcast simulam conversas, debates, entrevistas e discussões e têm a presença de, no mínimo, duas pessoas. Com eles, você pode disponibilizar conteúdos relevantes e interessantes para sua audiência, que podem acessar esses materiais de qualquer lugar com seus computadores, smartphones, tablets e consoles portáteis conectados à internet.

Agora que você já sabe que tipos de conteúdos pode criar para vender infoprodutos, chegou a hora de, enfim, como ganhar dinheiro na internet com eles. Atente-se às dicas abaixo do que ofertas e de quais plataformas usar para alcançar seu objetivo.

7. Como ganhar dinheiro na internet com YouTube

ganhe dinheiro na internet com o Youtube criando vídeos incríveis e conteúdos que engajam com usuários

Com a evolução da Internet como ferramenta de vendas e fonte de lucro para empresas e autônomos, a criação de conteúdos em vídeo se tornou um dos principais meios para atrair visitantes. E, neste âmbito, o conteúdo multimídia é muito rico para engajar usuários e até mesmo aumentar sua carteira de clientes.

Ter um canal no YouTube hoje em dia tem se tornado fundamental para muitas empresas. Por esse motivo, o Google tem investido cada vez mais em recursos e ferramentas próprias para a plataforma para que seus usuários conquistem cada vez mais espaço e um público participativo cada vez maior.

O Youtube ajuda na divulgação da sua marca, melhora o relacionamento com o cliente, entretém e mantém seus visitantes e clientes informados sobre sua empresa e seu mercado de atuação, além de trazer uma série de oportunidades de negócios. O networking é um dos pontos mais altos neste sentido.

Um outro aspecto interessante do YouTube é que você pode compartilhar seus vídeos em outras plataformas online de sua empresa. Algo que aumenta o poder viral do seu conteúdo. Quer usar o seu vídeo inteiro no Facebook? Você pode. Ou um trecho mais marcante no Instagram? Sem problemas. A liberdade é grande e o limite é a sua criatividade.

Mas como exatamente começar um canal no Youtube? Abaixo estão alguns passos para seguir e começar seu projeto na mídia social que mais cresce atualmente.

  • Primeiro você precisará criar uma conta no Youtube com seu endereço de e-mail;
  • Depois de criar sua conta normalmente, vá até “Configurações do Youtube” e, em “Recursos adicionais”, clique em “Criar novo canal”;
  • Escolha um nome para o seu canal e selecione a categoria, no caso, empresarial. É importante que o nome do seu canal tenha o mesmo nome da sua empresa ou algum nome que tenha relação com sua atuação e com a proposta que deseja apresentar;
  • Com o canal pronto, clique no canto superior direito e vá para sua página e selecione “adicionar arte do canal” para personalizá-lo. Depois vá em “sobre” para adicionar descrição e informações, por exemplo, de contato;
  • Depois de tudo configurado, é só clicar em “carregar” no canto superior direito para enviar seu primeiro vídeo.

Para que seu vídeo seja interessante e bem avaliado, além de abordar um conteúdo relevante para o público que deseja atingir, é importante que seja criado com bons recursos de áudio e vídeo para garantir a qualidade da gravação.

Na descrição do vídeo seja claro e objetivo para que os visitantes entendam do que se trata o assunto em questão, mas não deixe de utilizar técnicas de SEO para que seu conteúdo seja um aliado do vídeo. Afinal, isso ajudará que seus vídeos sejam bem posicionados no Google.

Agora que já deu a largada, chegou a hora de pensar em formas de como ganhar dinheiro na internet com o YouTube. Siga as dicas abaixo para ver seus primeiros trocados ganhos pela rede social.

  1. Capriche no conteúdo. Quanto mais qualidade seu conteúdo tiver, mais satisfeito seu público ficará. Procure abordar temas de interesse do seu público alvo com uma boa qualidade de áudio e imagem. Um bom conteúdo tem uma abordagem atual, relevante, dinâmica, informativa e é rico em informações. E você precisa interagir com sua audiência para cativá-la cada vez mais.
  2. Divulgação é tudo. Divulgar seu conteúdo faz toda a diferença. Aposte em anúncios patrocinados, redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) e faça parcerias. Dessa forma, você vai conseguir alcançar muitos usuários não só da plataforma, mas também de outra rede e de outros criadores de conteúdo. E é neste lugares que a mina de ouro pode estar.  
  3. Critérios para gerar receita com conteúdo. Para que seu canal no Youtube seja elegível para utilizar o recurso de geração de receita, é necessário que atenda aos critérios de qualidade e seguir as políticas do Programa de Parcerias do Youtube. Depois, para gerar receita no Youtube, você precisará se cadastrar no Google Adsense e configurar a sua conta.
  4. Inserir links para outros sites. Você pode incluir links em seus vídeos para que o visitante clique e seja direcionado para o seu site ou página específica. Se você tem uma loja virtual ou e-commerce, é possível incluir links diretamente do seu vídeo para que os espectadores possam comprar seus produtos.
  5. Anúncios patrocinados. Para que seus vídeos sejam patrocinados e apareçam como sugestão aos usuários, é necessário ter uma conta no Google Adwords e vinculá-la com a sua conta no Youtube. Para atingir resultados positivos com publicidade, além da qualidade do vídeo, orçamento disponível e lances realizados é preciso segmentar seu público com base em interesses específicos.

8. Como ganhar dinheiro na internet com a Amazon

venda seus produtos na Amazon e ganhe dinheiro na internet

A Amazon é uma das empresas pioneiras em venda de produtos online. Começou com a venda de livros digitais, expandiu o seu portfólio de produtos comercializados e se tornou uma referência de como ganhar dinheiro na internet.

Fundada em 1994, a companhia lançou seu site em 1995 com a venda de livros digitais, passando a DVDs, CDs e outras mídias. Atualmente, ela tem presença em vários países e já realiza a venda de livros físicos também.

Com o passar dos anos e com o aquecimento das vendas de produtos e bens de consumo na Internet, a Amazon passou a vender variedades como vestuário, artigos esportivos, instrumentos, ferramentas, itens de beleza, jogos e brinquedos.

Toda essa evolução culminou em, basicamente, quatro formas dos usuários conseguirem ganhar dinheiro online com os recursos que a loja proporciona. São elas:

  • Publicação de livros e e-books no site Amazon.
  • Venda de produtos.
  • Fazer anúncios patrocinados.
  • Participar de um programa de afiliados.

Para auxiliar você a aumentar os lucros de sua empresa, neste artigo, vamos explicar as melhores práticas de como ganhar dinheiro na Internet com a Amazon abordando cada uma das modalidades acima.

  1. Publicação de livros e e-books. Você pode publicar livros com capas comuns e e-books gratuitamente com o KDP (Kindle Direct Publishing), um programa de venda e divulgação de livros administrado pela Amazon. O processo para fazer uma publicação é bem simples: em apenas cinco minutos você consegue publicar, e em até 48 horas, o livro publicado ficará disponível nas lojas Kindle do mundo todo, tanto digitais quanto impressos sob demanda.
  2. Venda de produtos. Atualmente, são aceitas 8 categorias diferentes de produtos para venda na Amazon. Não deixe de consultar quais são para ver se o seu tipo de produto está elegível para ser vendido. Para realizar a venda de produtos no site da da empresa, existem dois modelos de planos: individual e mensal, que se diferenciam pela quantidade de recursos disponíveis para o vendedor.
  3. Anúncios patrocinados. Você pode criar anúncios interativos para direcionar tráfego para o seu site. Escolha os produtos que deseja promover na Amazon e estabeleça um orçamento diário para a taxa de cliques esperada. É importante que você escolha os produtos mais populares e desejados pelo público para que o ROI de seus anúncios seja positivo.
  4. Programa de afiliados. Como você sabe, um programa de afiliados é uma modalidade em que uma empresa ou indivíduo recebe comissões para divulgar outra empresa ou produtos em seu site. Isso acontece por meio de anúncios de texto, gráfico ou de produtos e links que direcionam o visitante para a página do site parceiro. Geralmente, o afiliado ganha um percentual sobre as vendas obtidas pelo anúncio. Na Amazon, esse número é de 9% do valor total da compra realizada.

Conclusão

É bem comum navegar pela web e encontrar fórmulas milagrosas que supostamente ensinam você a como ganhar dinheiro na internet. Mas, tenha a certeza de que você só vai conseguir isso caso se empenhe nesta tarefa e esteja disposto a correr alguns riscos.

Neste artigo, mostramos algumas atividades que você pode fazer no seu dia a dia para conseguir uma renda extra. É importante escolher aquela que você mais se identifica e acredita que pode desenvolver um negócio baseado na evolução dos resultados obtidos.

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Use a caixa de comentários abaixo para mandar uma mensagem para a WebLink! Queremos saber sua opinião sobre nossos serviços e conteúdos! 😉

Trackback URL: https://www.weblink.com.br/blog/como-ganhar-dinheiro-na-internet/trackback/

6 Comentários:

  • Obrigado por esse contedudo gratificante, pois as informações são de muito valor mesmo. Quero visitar mais sem site para ter maior bagagem nesse assunto e colocar em praticas em minhas pesquisas.

  • Tenho muitas dificuldades pra conseguir entender como funciona um projeto na internet, mas acredito que com essas dicas eu vou melhorar aos poucos.

    • Marcos Vinícios
    • novembro 11, 2018
    • Responder

    Ótimo artigo! Muito bem explicado. Sou leitor nº um e adoro suas postagens. Parabéns!

Deixar resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *