15mar
A hospedagem magento é a mais usada no mundo para e-commerce

Hospedagem Magento: saiba quais elementos analisar e melhore sua loja virtual

Por: Andrei L. março 15, 2018

Atualmente, o negócio online já é uma realidade para vários empreendedores. Muitas pessoas preferem comprar produtos e adquirir serviços por meio da internet devido a uma série de razões.

Entre tais motivos é possível citar a comodidade, a praticidade e a rapidez, pois na internet o consumidor tem à disposição o que ele procura bem perto dele. Basta um clique para o consumidor escolher o tênis ideal, o lanche preferido, entre outros itens.

Por isso, aqueles empreendedores que administram um negócio online devem ter noção do quanto é importante manter o seu site funcionando da maneira correta, recebendo os acessos e sempre à disposição dos seus clientes.

Para quem tem um e-commerce, um site é a vitrine. E é essencial que essa vitrine seja sempre bem vista, assegurando para os clientes um atendimento da mais alta qualidade.

É por isso que no ramo dos negócios online os serviços de hospedagem de sites são muito importantes. Graças a uma boa hospedagem você conta com totais condições de manter o seu site acessível.

Nesse contexto, um tipo de hospedagem que pode muito bem apresentar uma série de benefícios é a chamada hospedagem Magento. No decorrer dos últimos anos, ela se tornou bastante utilizada no segmento do e-commerce.

Um breve histórico da Magento

O Magento é uma plataforma que surgiu no ano de 2011, desenvolvida por uma empresa chamada Varien, que mais tarde foi comprada pela eBay. Mais tarde, o Magento protagonizou um significativo crescimento.

Graças a isso, já no ano de 2015, foi lançada o Magento 2.0, que disponibilizou para os seus usuários uma série de avanços e melhorias. Dessa maneira, essa plataforma conseguiu se consolidar como uma das melhores alternativas para quem atua com e-commerce.

Saiba mais sobre alguns benefícios do Magento

O Magento consiste em uma plataforma grátis e open source de comércio online. Graças a essas facilidades, o Magento é usado em várias lojas virtuais dos mais variados países.  

Além disso, justamente por poder contar com vários usuários, o Magento é uma plataforma que está em constante evolução e melhorias, o que a torna bastante vantajosa para quem atua no segmento dos negócios online.

A fama dessa plataforma ocorre especialmente devido a sua relação vantajosa entre o custo benefício, pois o Magento pode ser adquirido de maneira gratuita, o que a torna bastante atrativa.

Além disso, o Magento é uma plataforma escalável, que oferece melhorias com o passar do tempo, bem como demonstra total segurança para o funcionamento da sua loja virtual.

O que analisar em uma hospedagem Magento

Ainda que o Magento seja uma plataforma dotada de inúmeras vantagens, antes de optar por ela, é importante verificar se o seu empreendimento contém uma estrutura adequada para a utilização dela.

Nesse, é essencial averiguar se o seu servidor apresenta compatibilidade com as características que a plataforma proporciona. Nesse caso, o Magento conta com um script que é escrito em PHP.

Esse script pode ser instalado em seu servidor com o intuito de averiguar se ele denota a compatibilidade exigida pela plataforma. Isso é bastante vantajoso para antecipar a instalação do Magento.

Além da verificação de compatibilidade do servidor, é importante também ter em mente o possível crescimento da sua loja virtual, já antecipando um aumento do cadastro de produtos e também de acessos ao seu negócio online.

Ter uma noção do quanto será o crescimento do seu e-commerce é importante para se certificar de que o seu servidor terá condições de acompanhar o desenvolvimento do dele.

Ao prever um possível e desejável crescimento da sua loja virtual, você tem condições de planejar as devidas atualizações de planos de hospedagem nos próximos anos.

Com isso, o seu empreendimento poderá funcionar sempre da maneira correta. Entre as características que devem ser analisadas ao adotar uma hospedagem Magento, estão:

Seu plano de hospedagem magento deve ter grande capacidade de transferência de dados

A capacidade de transferência

A transferência é a quantidade de dados mensurados em megabytes que o seu site suporta. Muitos acessos em seu site, por exemplo, irão consumir uma boa capacidade de transferência.

Por isso, é importante se certificar de que o seu plano de hospedagem apresenta restrições quanto a essa capacidade. Isso é relevante para assegurar sempre o bom funcionamento do seu site.

A quantidade de espaço em disco

É importante ter uma noção do espaço que você possui em megabytes no seu servidor. Vale salientar que o próprio Magento irá ocupar uma parte do espaço existente.

Além disso, o espaço que fica disponível será reservado para o armazenamento de imagens de produtos, por exemplo, bem como a realização de downloads de alguns itens.

Um bom suporte técnico

É comum que uma loja virtual receba uma significativa quantidade de acessos. Por isso, para aguentar essa demanda, é importante que o seu serviço de hospedagem ofereça suporte técnico adequado.

Uma loja virtual deve estar disponível para os seus clientes em tempo integral. Por isso, diante de qualquer imprevisto, é essencial poder contar com um suporte de confiança para sanar eventuais transtornos.

A instalação de domínios

Se você vê a necessidade de efetuar a instalação de mais domínios em seu site, é importante averiguar se o seu plano de hospedagem Magento permite esse tipo de funcionalidade.

Melhorando a sua loja virtual

Assim como uma loja física, uma loja na Internet também deve priorizar um bom atendimento. Com isso, você tem a possibilidade de fidelizar clientes e aumentar o número de vendas dos seus produtos.

Nesse sentido, o Magento conta com características que possuem o objetivo de otimizar o seu negócio online, o tornando acessível e facilitando vários aspectos da sua gestão.Entre as características estão:

Controle e histórico de clientes

Diante desse controle, você tem uma noção exata da quantidade e do perfil que acessam o seu e-commerce. Tendo posse desse controle, você pode elaborar estratégias de marketing, promoções, entre outros pontos relevantes para o seu negócio.

Maneiras de entregas

Uma das principais dúvidas de quem quer efetuar uma compra online é a segurança da entrega do produto. Nesse caso, o Magento dá a atenção necessária para a forma com que os produtos chegarão ao cliente.

Promoções

As promoções são alternativas válidas e certeiras para quem quer aumentar vendas e, ao mesmo tempo, angariar mais clientes. A plataforma Magento conta com as ferramentas adequadas para você organizar promoções.

Ranking de vendas e pedidos

É uma característica importante, pois com isso você possui uma noção exata de quais os produtos estão sendo os mais pedidos e vendidos, facilitando que você possa avaliar os pontos de destaque da sua loja online.

Backup de arquivos

É muito importante que você tenha um total controle dos arquivos e dos seus dados da sua loja virtual. Isso facilita a sua gestão e também traz a segurança que o seu empreendimento necessita.

Inovações

O Magento é uma plataforma que permite adotar uma melhor personalização do seu site. Ou seja, ela permite a criação de novas extensões que irão conferir para o seu site um diferencial em relação aos outros.

Pretende investir em um e-commerce? Contrate uma hospedagem magento

Conclusão

A hospedagem Magento é uma plataforma ideal para quem já investe e até para quem pretende investir em e-commerce. Por isso é fundamental que você contrate um plano de hospedagem compatível com essa excelente plataforma.

E se aparecer aquele seu amigo com dúvidas sobre como obter uma hospedagem Magento, não deixe compartilhar esse artigo com ele.

Trackback URL: https://www.weblink.com.br/blog/e-commerce/hospedagem-magento-melhorar-loja-virtual/trackback/

Deixar resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *