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uym melhor atendimento ao cliente é um dos fatores que vão levar seu ecommerce ao sucesso

Como melhorar o atendimento ao cliente no pré-vendas pelo meu site?

Por: Andrei L. maio 11, 2018

Quem é empreendedor ou alguém que possa estra pensando em montar um negócio precisa saber que o atendimento ao cliente é um dos tópicos mais importantes a ser levar em conta. E um dos alicerces para assegurar a satisfação de um novo cliente é, sem dúvida, um atendimento de qualidade.

Todo e qualquer consumidor preza por um atendimento qualificado, respeitoso e informativo. Afinal, ninguém gosta de ser enrolado, ser ofendido ou sentir que está sendo passado para trás em função da busca de dinheiro fácil pelo empreendedor. Todas essas características servem tanto para uma loja física como para uma loja virtual. 

Por isso, um dos conceitos mais importantes de qualquer estratégia de marketing digital diz respeito às maneiras de proporcionar um atendimento que satisfaça o cliente. A abordagem e a forma de oferecimento do produto são características imprescindíveis que precisam ser analisadas dentro de um planejamento eficiente.

O atendimento, ainda na etapa do pré-vendas, por sua vez, também se mostra relevante para clientes que já possuem um site e investem no e-commerce. Ou seja, o bom atendimento já inicia nesta etapa. Abaixo você confere algumas dicas para proporcionar um melhor atendimento ao cliente para seu negócio online decolar na internet.

Melhore o atendimento ao cliente entendendo as característica do pré-venda

É possível definir que o pré-vendas consiste em uma venda antecipada de um determinado produto antes que ele seja oficialmente lançado no mercado. Uma das vantagens de apostar no pré-vendas é que o produto pode ser vendido por um preço bem mais acessível.

Além disso, nessa fase, há a possibilidade também de efetuar condições especiais para vender o referido produto. Essa é uma tática que o torna ainda mais atrativo para os clientes de uma forma geral.

Aqueles clientes que efetuam a aquisição de um produto que está em pré-venda possuem a preferência. E, por causa dessa característica, essa venda antecipada se torna uma maneira interessante de atendimento ao cliente. É aqui que seu negócio online deve se destacar na forma como faz a ponte entre o produto, a informação e o atendimento que chega até o cliente. 

No ramo do e-commerce, quem tem um site de vendas também tem totais condições de efetuar um bom esquema de pré-vendas. Para isso, é possível contar com recursos interativos, como e-mail marketing, divulgação em redes sociais e chatbot para um atendimento ao cliente mais sistematizado e agilizado. 

um dos segredos para ter sucesso com negócio é melhorando o atendimento ao cliente

A realização do pré-vendas para um melhor atendimento ao cliente

Quem tem uma loja virtual conta com boas possibilidades de realizar a etapa da pré-venda, angariando assim novos clientes e consolidando os já existentes. Nesse caso, é importante saber utilizar algumas alternativas.

Uma das características das lojas online é a disponibilidade de estar acessível 24h para o atendimento ao cliente. Por isso, para realizar uma boa pré-venda, é fundamental contar com um site sempre no ar e de acesso rápido.

Mas como exatamente você consegue isso? Muito simples: é fundamental ter um serviço de hospedagem de sites de qualidade que suporte um elevado número de tráfego. Na internet, pode-se encontrar diversos tipos de planos de hospedagem de sites para começar um projeto. Cabe ao internauta pesquisar e escolher a melhor alternativa mediante às suas necessidades.

Além do site sempre disponível e intuitivo, com fácil navegação para o cliente, é importante utilizar também diferentes canais de comunicação para melhor interagir com o seu público. Por isso, um atendimento satisfatório no pré-vendas realizado em seu site pode ser efetuado por meio de canais bem específicos e variados. Esses canais são:

E-mail

O e-mail já deixou de ser considerado uma forma de comunicação invasiva e descartável. Pelo contrário, quando bem planejado, ele se torna uma maneira personalizada de comunicação com o cliente.

Além disso, o e-mail é um dos eficientes métodos para consolidar uma base de clientes. Este são conhecidos como leads, contatos em prospecção que seu negócio precisa atrair. É daqui que saem as primeiras oportunidades de pré-venda dos seus produtos.

E, caso algum lead se torne um cliente dentro da sua base, eles poderão ser constantemente alcançados com e-mails com informação sobre novos produtos, conteúdos especializados, promoções e ofertas especiais. Essa prática é conhecida como e-mail marketing, e você não pode ignorá-la de forma alguma.

Melhor ainda, por exemplo, se você tiver um e-mail profissional. Quanto mais personalizado e condizente com o tipo do seu negócio online, melhor ele vai ser recebido pela sua base de clientes. E, quanto mais pessoas abrirem as mensagens e clicar nos botões de pré-venda, maiores são as chances de conversão. E não é exatamente isso o que você quer: vender mais e ter sucesso com seu negócio?

Redes Sociais

Atualmente, as redes sociais representam um dos elos de comunicação mais importantes. Isso porque elas conseguem atingir simplesmente os mais variados públicos de consumidores atuantes na internet. 

Divulgar o pré-venda dos seus produtos em páginas e canais de redes sociais é um item importante na sua estratégia de marketing. Essa decisão pode ser o diferencial entre o seu negócio não conseguir vender, já que ele não irá aparecer para muta gente, e o impulso definitivo que ele precisa para se tornar cada vez mais popular e relevante. 

Por isso, não hesite em usar as redes sociais. É claro que, a princípio, você precisa avaliar descobrir quais redes sociais seus leads e possíveis clientes mais usam. É uma forma de instituir campanhas e saber exatamente no que apostar como prática de presença online e no que investir com anúncios direcionados.  

Veja dicas de como ganhar dinheiro na internet.

Blogs

Além das redes sociais, os blogs constituem uma maneira interessante de divulgação. Os blogs, de uma forma geral, são caracterizados pela versatilidade, já que comportam textos, imagens, áudios e vídeos.

Com isso, eles se tornam espaços práticos para a divulgação da pré-venda de qualquer produto que você quer destacar. Mas se quiser aproveitar todo o potencial que um blog oferece, é recomendado criar conteúdos que possam tirar dúvidas e ajudar seus leads e os novos clientes com soluções dos maiores problemas que eles enfrentam. 

Junto a isso, capriche na otimização de SEO do seu site. Todas as medidas que você tomar para ser encontrado nas respostas dos mecanismos de busca são válidas e podem ajudar no melhor ranqueamento do seu site. Priorize palavras-chaves relevantes ao seu negócio, publique conteúdos e use as redes sociais para divulgá-los em massa. Feito isso, você verá que é possível ganhar dinheiro na internet com blog.

 

o sucesso do seu negócio depende da forma como faz o atendimento ao cliente

 

Conclusão

Viu como não é difícil apostar em um bom pré-vendas por meio do seu site. As atuais possibilidades oferecidas pela interatividade estão aí para isso e servir como alternativas para impulsionar o seu negócio online.

Se você conhece alguém que está tendo dor de cabeça por causa dos poucos clientes que aparecem sua loja virtual, compartilhe esse artigo e mostre essas novas possibilidades. E você já sabe: se precisar de ajuda, estamos aqui para tirar  todas as suas dúvidas!

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