16nov

Seu site está preparado para a sexta-feira mais famosa do comércio?

Por: José M. novembro 16, 2017

O ano de 2017 passou voando, não é mesmo? Nem parece que já estamos chegando em um dos dias mais aguardados do mundo do comércio, a Black Friday. Comerciantes aguardam ansiosamente por esse dia para aumentar as vendas, lucros, clientes novos e fortalecer ainda mais a marca. E como vivemos na era do mundo digital, todas as lojas que queiram lucrar, precisam ter um site, precisam existir na internet, pois abrange um mercado muito maior do que apenas possuir uma loja física. Mas ter um site que mexe com os dados do cliente, que expõe as mercadorias e apresenta a marca da empresa não é brincadeira, e no dia em que todos os sites do mundo do varejo estão sendo acessados por incontáveis pessoas ao mesmo tempo ao redor do mundo, o seu site precisa estar preparado. 

Mas como assim preparado? Você deve estar pensando: “preciso apenas estar online para os meus clientes me acharem, o quão difícil é isso?”. No fim dos resultados é exatamente isso que precisa acontecer, mas para isso ocorrer, uma série de itens precisa estar em dia se você não quiser perder dinheiro na sexta-feira mais famosa do mundo comercial. E nós vamos te ajudar a listar o que você precisa, portanto, abra seu bloco de notas e anote as dicas.

Plano de hospedagem em dia

Para um site existir no mundo digital, a empresa ou pessoa que deseja fazer isso precisa contratar uma empresa com um serviço de hospedagem, e o mais importante, a renovação do plano precisa estar em dia. Às vezes, por descuido, você esquece de renovar o seu plano, pois vai empurrando com a barriga e o seu site fica offline.  Já imaginou o seu fiel cliente indo te procurar nesse dia, cheio de coisas para comprar e dinheiro para gastar, e a sua página está fora do ar? Além de perder dinheiro, provavelmente vai perder esse cliente, que não vai esperar a sua página carregar de novo e vai procurar outra empresa concorrente que vende os mesmos produtos que você oferece. Aqui na WebLink nós oferecemos servidores extremamente rápidos que vão suportar a demanda que seu site vai precisar.

Site lento

Não tem nada mais frustrante que acessar uma página e ela demorar pra carregar, né? Ninguém gosta de ficar esperando e na internet essa máxima é mais verdadeira ainda. Em plena Black Friday o seu site não pode demorar para carregar os produtos e páginas, pois os seus clientes ficarão irritados e perder a paciência, saindo da sua página, fazendo você perder uma provável venda. Não deixe isso acontecer e analise o seu plano de hospedagem, considere fazer um upgrade e aumentar a velocidade dos servidores, pois os acessos se multiplicarão na Black Friday. Deixe a experiência do usuário muito mais agradável ao navegar no seu site.

Otimize o seu site para os dispositivos móveis

Quem você conhece hoje em dia que não tem um celular smartphone? Difícil pensar em alguém, né? Nos tempos de hoje, estar fora da tecnologia é estar desconectado do mundo. A tecnologia deixou de ser um simples diferencial, tornou-se um status, uma obrigatoriedade para as pessoas. Muitas pessoas por exemplo não possuem computador em casa, ou um notebook. Realizam tudo pelos smartphones, pagamentos bancários, acesso às redes sociais, fotos, vídeos e etc.

E como não podia ser diferente, muitas compras também são feitas pelos aparelhos móveis também. Então, o seu site precisa estar preparado para este tipo de acesso. Não pense apenas nas telas de computadores que vão acessar o seu site, pense em todos os celulares e tablets que precisam de um site bem otimizado, sem “poluição visual” e de fácil leitura, para que possam se sentir atraídos e a vontade para comprarem os produtos que você oferece.

black-friday-weblink

Registro de domínio

A identidade do seu site é muito importante, a originalidade que garante que o seu cliente saiba o nome de “cor e salteado”. E você precisa renová-lo anualmente, caso você não faça essa renovação, adivinha? Seu site fica offline. E você não quer que isso aconteça na sexta-feira que você, supostamente, aumentaria os acessos e a sua renda, não é mesmo?

Proteção do seu cliente

Quem faz compras pela internet sabe muito bem a importância da confiança entre o usuário e a empresa. Portanto, tenha sempre o certificado SSL (Security Sockets Layer), que vai garantir que a conexão entre o usuário e o seu site seja privada, integrais e completamente autenticadas. Ou seja, quando o cliente for colocar todos os dados exclusivos (cartão de crédito, CPF, identidade, etc), esses dados serão enviados em “segredo”, garantindo toda a segurança que seu cliente precisa. E na Black Friday você vai precisar que o cliente confie no seu site para comprar os produtos. Você sabia que na WebLink, nos planos Ouro, nós oferecemos SSL grátis? Dê uma olhada aqui.

Suporte 24 horas

Já pensou se em plena Black Friday acontece algum problema com o seu site, algum ataque para derrubar a sua página ou qualquer outro tipo de empecilho, e no plano de hospedagem que você utiliza não exista um suporte 24 horas dedicado exclusivamente a você? Só de pensar isso já causa um arrepio, né? Considere mudar o seu plano se você não tem esse direito. Nós temos planos de hospedagem em que a nossa equipe de suporte fica 24 horas a sua disposição.

blackfriday-weblink

Conclusão

A Black Friday é apenas dia 24 de novembro, mas como o ano inteiro passou rápido, essas duas semanas que faltam vão passar tão rápido quanto. Portanto, não fique esperando para o último dia, leia com atenção todos os itens e avalie se o seu site está capacitado para aguentar esse dia tão importante ou não. Não brinque com o seu dinheiro e mantenha-se online com um site qualificado.

Trackback URL: https://www.weblink.com.br/blog/e-commerce/seu-site-esta-preparado-para-a-black-friday/trackback/

Deixar resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *