13nov

Como uma empresa de hospedagem de sites e a análise de dados podem ajudar a sua empresa a vender mais

Por: José M. novembro 13, 2017

A análise de dados tem representatividade na internet desde sua invenção e nos tempos modernos tem se tornado cada vez mais presente e necessária no dia a dia de empresa de diferentes ramos de atuação, principalmente quando a empresa tem a intenção de ganhar dinheiro na internet. Fundada em 1969, com o intuito de interligar laboratórios de pesquisa do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, a Internet passou a ter alcance como ferramenta facilitadora para a população, apenas na década de 1990.

Compilar dados e transmiti-los de maneira mais simples e rápida era o grande motivo de existência da internet, mas não era imaginável o quão essencial seria para as próximas gerações. E mais, a internet tornou-se – e a tendência é que expanda ainda mais nesse sentido – uma máquina de fazer dinheiro, um mundo de possibilidades. O Google, por exemplo, é um motor impulsionador de resultados em vendas na web. Hoje, ter um site já é uma forma de vitrine, porém há muitos padrões aos quais adequações são necessárias.

Se encaixar dentro dos mecanismos de otimização do Google é uma luta diária para ser visto – e lembrado!

Análise de dados e o que esta atividade pode fazer pelo seu negócio

Seu foco é aumentar as vendas online? Então saiba que os dados coletados podem contribuir à favor de seu negócio. Ter estratégias bem definidas é vital para uma empresa. Muitas vezes, por falta de tempo ou técnica, diretores e CEOs tomam decisões apenas com base na expertise de mercado e sua própria intuição. Independente do caminho adotado, nada é garantido, mas quanto mais os índices de erros caírem mais chances a sua estratégia tem de dar certo. Realizar um estudo de mercado aprofundado e detalhista, bem como definir os prós e contras e seus impactos, só é possível com uma impecável análise de dados.

Esta atividade proporciona uma visão mais clara e com todos os indicativos necessários para a tomada de decisão mais assertiva. Esta avaliação propõe um consenso nos processos empresariais, é possível determinar o que é necessário do que pode esperar um melhor momento, avaliar os riscos e “recompensas” possíveis, automatização e organização do fluxo de atividades, além de definir prioridades. Todo esse raciocínio é importante e deve ser levado em consideração antes de investir. E após sua estratégia implementada é preciso acompanhar e reavaliar dados. Tendo isto em vista, é hora de começar suas ações de resultado na internet. E, claro, comece pelo seu site, seu “cartão de visitas” no mundo virtual.

SEO-weblink

Quais são os passos iniciais determinantes para o seu site?

Ninguém navega em um site lento. Todo o seu site deve ser formatado a fim de minimizar instabilidades e qualquer tipo de lentidão. Por isso, o uptime, que é o tempo de atividade do servidor, é um fator de extrema importância. É aí que entra a escolha de uma boa hospedagem para o site. Uma hospedagem de sites de qualidade garante 99,9% de tempo de atividade do servidor, que é o Uptime recomendado como padrão a seguir. Após a escolha da hospedagem, o design do site, SEO e conteúdo são os próximos passos a se preocupar.

SEO: a primeira otimização é o código do site. Html bem escrito e bem organizado é essencial. Investir em otimização on page e off page é extremamente importante para que seu site seja relevante e bem posicionado.

Design: a escolha do layout das páginas pode variar muito de acordo com o tipo e segmento da empresa, mas uma tendência no momento são os sites “clean”(limpos) com um design mais simples e harmonioso. O cliente que entrar no seu site tem que conseguir entender a mensagem que se deseja passar, localizar facilmente o que procura e sentir-se “confortável” durante a navegação.

Conteúdo: o conteúdo tem que ser relevante de acordo com o que diz a description e keywords (palavras-chave) da página. Não adianta fazer uma “bait” (isca) para ter acesso e ter um conteúdo não condizente com o que é pesquisado.

Além de ter o poder de ranquear bem o site nos resultados de pesquisa, o conteúdo é responsável por captar o cliente e torná-lo um possível lead. Por isso, boas práticas de marketing de conteúdo são altamente recomendadas. Lembre-se sempre que todo este conjunto influencia não só na impressão do site nas redes de pesquisa, mas também por ser um atrativo ao cliente que chegar até o site. Seu foco não deve se prender apenas em ser encontrado, mas também em fornecer uma boa experiência ao usuário. Nesse aspecto, inclusive, para o Google, toda a parte de UX (user experience) é levada em consideração pelos robôs de busca para que o seu site esteja dentro dos “padrões de qualidade”. Ou seja, uma coisa está interligada a outra.

Hospedagem de sites: Quais são os recursos oferecidos?

A forma como um site é hospedado também é um fator de sucesso para os negócios. Uma empresa especializada e que fornece hospedagem de sites com qualidade oferece recursos vantajosos. Alguns deles, são:

backup-weblink

Bancos de dados

A hospedagem de sites fornece um banco de dados que permite escrita e leitura de informações em alta velocidade e executa múltiplas transações simultaneamente. O servidor do banco possui um sistema de segurança que possibilita o acesso somente com credenciais de usuário e senha, assim todas as informações estarão protegidas, somente o contratante do serviço poderá acessá-lo.

Gerenciamento de domínios e subdomínios

Ao adquirir um domínio, o contratante pode atrelá-lo à hospedagem de sites e criar subdomínios para adicionar outras aplicações. O número máximo de domínios e subdomínios varia de provedor para provedor, sendo assim, consulte sempre para saber o melhor serviço para as necessidades de sua empresa.

Administrar contas de e-mail

Crie contas de e-mail utilizando o domínio contratado. Os e-mails corporativos são enviados possibilitando transação de informações na empresa.

Configuração de outras aplicações

A fácil instalação de outras aplicações, como o WordPress, deve ser uma tarefa fácil e possível apenas com alguns cliques. Essas aplicações facilitam e impulsionam ainda mais a qualidade dos serviços de hospedagem de sites.

Backup do banco de dados

O backup é extremamente importante para que o contratante tenha a segurança de que não perderá nenhuma informação. Se por acaso ocorrer algum dano ao banco de dados principal – como por exemplo, a máquina na qual está hospedado o banco sofre algum problema de hardware, e não puder ser recuperado, há a disponibilidade de uma cópia de segurança de todos os dados gravados no banco.

Acompanhamento completo do site

O site é a versão virtual de uma empresa, neste aspecto, com o provedor de hospedagem é possível acompanhar e controlar grande parte da sua estrutura. Para obter dados de performance é preciso avaliar todas as informações recebidas e, para potencializar sua análise, a integração com a ferramenta Google Analytics se faz bastante útil.

Informações e dados para tomadas de decisões nos negócios

Entre as informações obtidas, algumas são determinantes para sua estratégia de venda, para que possa definir o melhor caminho com base nos dados dispostos e, além disso, saber se as ações atuais empregadas em seu site estão mesmo se convertendo em performance. Logo mais listamos as principais informações disponibilizadas sobre o seu site com a utilização dos recursos da hospedagem de sites, confira:

Número de impressões na rede de pesquisa;

Quantidade de acessos e cliques recebidos;

Tempo médio de navegação dos usuários;

Taxa de desistência;

Em quais páginas o cliente costuma desistir da navegação;

Páginas mais acessadas.

Utilizando os dados de tempo de navegação e taxa de desistência é possível avaliar e até mesmo definir possíveis problemas no site. Por exemplo, se o site costuma travar ou possui carregamento demasiadamente lento é bem provável que o cliente navegue por menos tempo. O confronto de dados necessários para a avaliação de performance também pode ser obtido por meio de relatórios personalizados. Assim, é possível refinar informações mais precisas de acordo com sua necessidade.

Vantagens que impulsionam o crescimento de seu negócio

A assertividade das informações disponibilizadas promove mais confiança para definir estratégias. A hospedagem de sites da WebLink proporciona um sistema seguro para os clientes, de administração simples, manutenção fácil e com a instalação de aplicações secundárias para suporte à aplicação primária ou site da sua empresa. Além disso, uma grande vantagem para o quesito vendas é o apoio de outras aplicações para monitoramento do desempenho do site. Sem preocupações se o site está no ar e funcionando adequadamente ou se ele suporta grande quantidade de acessos, você estará mais confiante e amparado sobre a performance de vendas online de sua empresa.

hospedagem-weblink

Conclusão

Uma vez que seu site passa a receber um maior número de visitas, é imprescindível contar com ferramentas e soluções que suportem tal crescimento. Afinal, quando as vendas aumentam, sua empresa cresce e, consequentemente, o site passa a ter maior visibilidade e procura nos buscadores, por isso deve estar sempre disponível e proporcionando uma boa experiência ao usuário. Em resumo, o site de uma empresa possui papel importante, principalmente quando o foco é vender mais utilizando a internet como canal. Escolher uma boa empresa de hospedagem de sites, bem como a devida análise de dados contribuem para o sucesso de suas estratégias.

Trackback URL: https://www.weblink.com.br/blog/hospedagem-de-sites/hospedagem-de-sites-pode-te-fazer-lucrar/trackback/

Deixar resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *