01jun
jornada geek é um referência da cultura geek na internet

Como o Jornada Geek se tornou referência online em cultura geek com a WebLink

Por: Andrei L. junho 1, 2018

Já pensou em transformar seu hobby em um site de conteúdo especializado e fazer do seu projeto na internet um meio de informação para milhares de pessoas? Ou ter uma fonte de renda extra ganhando dinheiro online com algo que você adora fazer?

Essa é a história de sucesso do Jornada Geek, um portal de entretenimento que usa uma hospedagem VPS para informar milhares de pessoas que curtem ou são praticantes da cultura geek.

Como surgiu o Jornada Geek

Cultura geek é um termo usado para se referir a um estilo de vida em que as pessoas adeptas são aficionadas por tecnologia, apaixonadas por filmes, séries, games, quadrinhos, animes e jogos de tabuleiro. Elas são encontradas facilmente pela internet, principalmente em sites e fóruns especializados sobre esses assuntos.  

Foi pensando nesse público que Marco Victor (32) criou o Jornada Geek em 2015. Mas essa ideia vem da época da universidade, quando teve que desenvolver um site quatro anos antes. Foi a deixa que ele precisava para aliar a paixão pela cultura geek com trabalho.

“O Jornada Geek surgiu meio que por acaso. Eu tinha uma matéria na faculdade voltada para jornalismo online, em que precisávamos criar um blog. Então eu decidi criar um site sobre séries de TV, mas usando um outro nome naquele momento”.

“Após um tempo, começamos a receber materiais de grandes distribuidoras do cinema, então acabei abrindo um pouco mais nossa abordagem de conteúdos. Crescemos, abrimos outras editoriais e assim nasceu o Jornada Geek”, explica.

Juntando trabalho e a paixão pela cultura geek

Juntar um hobby com os compromissos de trabalho é o desejo de muitas pessoas. Para o Jornada Geek, o gosto pela cultura geek com a alimentação do site com conteúdos diários é uma grande satisfação na vida de Marcos. Ele encara essa situação de trabalhar com o que se gosta não como obrigação, mas como divertimento pessoal.

“Desde pequeno, mesmo querendo trabalhar com outras coisas, sempre fui muito ligado a filmes. Não apenas no cinema, mas também com o hábito. Vídeo-games também eram uma paixão presente, assim como HQs (quadrinhos)”.

“Esse sentimento foi me moldando com o tempo e me trazendo novas experiências. E, em certo momento, as séries também chegaram para somar. É realmente uma questão de acreditar que posso ter trabalhar com o que amo e ter prazer no que faço diariamente. Sempre tive isso em mente: fazer o que eu gosto”, comenta.

jornada geek tem sucesso na internet com mais de 350 mil acessos

Fonte de renda com 350 mil visitantes mensais únicos

Há três anos em operação, o Jornada Geek já acumula alguns números que representam seu sucesso na internet. O site saiu de 120 mil acessos em 2015 para ser acessado por mais de 350 mil pessoas atualmente.

Todas sedentas pelas últimas novidades do entretenimento da cultura geek. Principalmente do universo das populares franquias Marvel e DC, que levam legiões de fãs ao cinema e rendem inúmeros tópicos de discussão pela rede.

“Criamos uma base de fãs muito engajada nos últimos meses com essas temáticas. Os conteúdos mais acessados giram em torno dos super-heróis e das séries de TV”.

“Esses assuntos também geram muita participação dos leitores nas redes sociais. Quando temos novidades em trailers de grandes lançamentos, independente de filme, games ou série, também temos uma interação fora da curva”.

Toda essa movimentação fez com que o Jornada Geek se tornasse uma fonte de renda para seu idealizador. Atualmente trabalhando com marketing digital, Marco ressalta que o portal responde hoje por uma parte complementar dos seus ganhos mensais, ajudando a pagar as contas.  

“Hoje, possivelmente, o Jornada Geek corresponde a mais de 50% do que eu ganho, em certos meses. Mas a ideia é fazer que ele se torne a única. Nosso retorno atual vem de publicidade no Google Ads, além de postagens patrocinadas e campanhas de lançamentos”.

“Tenho trabalhado para buscar cada vez mais acessos estudando o nosso público. Quero fazer do Jornada Geek um referencial e, com isso, tenho certeza que a renda também chegará no momento certo”, detalha.

Diferenciais WebLink: hospedagem VPS e suporte ao cliente

Para ter um site na internet, é preciso que o usuário tenha um serviço de hospedagem de sites condizente com o potencial do seu projeto. Para o Jornada Geek, a qualidade da hospedagem VPS e o atendimento de suporte ao cliente foram os diferenciais para que Marco escolhesse a WebLink como provedora.

“A WebLink chegou num momento nossos de expansão. Os acessos estavam crescendo muito, então precisávamos de algo que nos desse a estabilidade necessária. Pesquisei sobre a empresa e trocamos emails por 1 mês antes de fazer a migração”. “

O diferencial foi a qualidade oferecida nos serviços de VPS, que até hoje funcionam muito bem conosco. E qualquer problema ou instabilidade, a empresa sempre está pronta ajudar, independente da hora ou dia. A experiência tem sido muito satisfatória”, explica.

Desde então, Marco observa a parceria entre o Jornada Geek e a WebLink como um empreendimento de sucesso na internet. O site tem cumprido seu papel de informar ao mesmo tempo em que ajuda a disseminar o hobby pela cultura geek na rede usando os serviços oferecidos pela empresa.

“Ter sucesso para mim, seja na internet ou fora dela, é fazer aquilo que se gosta, mas alcançando seus objetivos. Com o Jornada Geek, temos trilhado o caminho da disseminação da cultura geek. Conseguir algo assim não é simples”.

“Sabemos a responsabilidade que temos ao fazer uma pessoa querer assistir a um filme, série ou jogar algum game. Nosso propósito é a diversão, entreter e deixar as pessoas atualizadas com as coisas que elas curtem tanto quanto a gente”, completa.

jornada geek é um case de sucesso na WebLink

Conclusão

É possível ganhar dinheiro online fazendo algo que se gosta e também propagando o conhecimento sobre qualquer tipo de assunto. No caso do Jornada Geek, o site é especializado em temas voltados à cultura geek, como filmes, séries de TV, quadrinhos, desenhos animados e games.

Quer colocar a sua ideia no ar? Antes de tudo, você vai precisar de um domínio e de uma hospedagem de sites. Podemos orientar você sobre qual serviço melhor se encaixa com as necessidades do seu negócio e com seu perfil de usuário. Para isso, acesse a hospedagem VPS e veja por onde começar.

Trackback URL: https://www.weblink.com.br/blog/hospedagem-de-sites/jornada-geek-cultura-geek-weblink/trackback/

Deixar resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *