08dez

Como a RTpixel conseguiu sair do prejuízo graças a hospedagem de sites

Por: José M. dezembro 8, 2017

Começando com uma simples ideia de produzir conteúdos informativos para o Youtube, foi assim que a RTpixel nasceu. “Tivemos uma ideia de criar um canal no Youtube para falarmos sobre a área de informática e tirar dúvidas sobre essa área”, conta Rogério Aparecido, diretor da empresa.

Mas com o passar do tempo, surgiu um interesse em criar um blog para produzir esses tipos de conteúdo, até chegar na fase da necessidade de criar um site. “Quando decidimos fazer essa mudança para um site, nós já fazíamos um trabalho específico de TI para pessoas que contratavam o nosso serviço, porém recebíamos muitos calotes, prejudicando demais o nosso trabalho e dando prejuízo”, afirma. E para parar de tomar prejuízos, precisava profissionalizar mais o serviço, criando um website.

Mas antes, precisavam confiar em uma empresa de hospedagem de sites de qualidade e credibilidade no mercado.

E foi procurando por uma empresa de hospedagem de sites que encontraram a solução para o problema. Antes, as pessoas encaravam o serviço como amador, pois não possuía uma identidade ou nenhuma forma de garantia que o serviço seria feito.

“Eu sou um profissional, mas as pessoas não enxergavam dessa maneira. Quando eu finalmente consegui desenvolver o site e todo o sistema, parei de tomar prejuízo, meus clientes conseguiam emitir boletos, efetuar pagamentos com cartões e acompanhar o serviço em tempo real pelo próprio site. Tendo um site criado e hospedado em uma empresa confiável, consigo deixar a minha marca ainda mais profissional”, explica.

E a empresa confiável que Rogério tanto preza foi aquela muito bem indicada por colegas que trabalham no ramo. “Encontramos muitas referências apontando para a WebLink. Além de ter um serviço de qualidade, mantendo o meu site online o tempo todo, o suporte é o que chama atenção. Sempre que precisamos de alguma ajuda, os técnicos estão lá quase que instantaneamente”, revela.

E a criação do site foi rápida e fácil, apenas um item Rogério teve que trabalhar um pouco mais a fundo. “Tudo foi muito simples e fácil de criar, apenas demorei um pouco para me familiarizar com o comando php shell_exec, para configurar a impressão digital dos cupons não fiscais”, conta.

Montando um site com um sistema de gestão empresarial a RTpixel foi capaz de oferecer soluções de TI para empresas em desenvolvimento de sistemas, web sites, infraestrutura, segurança virtual, cabeamento, redes, sistema de monitoramento de câmeras, criação de cartões e banners, além de suporte presencial, remoto, e-mail marketing, assistência técnica em projetos para os clientes.

“Nós estamos muito satisfeitos com o nosso trabalho, temos muito mais segurança, contamos com um chat online para agendarmos atendimento e com esse sucesso todo, em 2018 planejamos ter o nosso próprio escritório”, conta Rogério, orgulhoso do trabalho.

A importância em existir na internet é essencial para um empreendimento. Estamos vivendo em uma era digital e cada vez mais as pessoas buscam por informações e serviços no mundo virtual. A RTpixel conseguiu sair do prejuízo e planejar um futuro diferente para a empresa. E você está esperando o quê para tirar a sua ideia do papel?

Esse é mais um dos inúmeros cases de sucesso que mostraremos em nosso blog a partir de agora. Não deixe de acompanhar os próximos.

Trackback URL: https://www.weblink.com.br/blog/hospedagem-de-sites/saindo-do-prejuizo-gracas-a-hospedagem/trackback/

Deixar resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *