04set

Conheça tudo sobre a ferramenta de construção de sites Zyro

Por: José M. setembro 4, 2017

Criar um site não é mais uma tarefa exclusiva para webdesigners ou programadores experientes, pois praticamente qualquer pessoa com conhecimentos básicos em Internet pode criar o seu próprio projeto com algumas ferramentas apropriadas. Algumas dessas ferramentas são os famosos construtores de sites que oferecem facilidade e rapidez para quem pretende criar o seu site, mas não querem ou não podem contratar um profissional ou uma agência especializada. No post de hoje vamos conhecer uma dessas ferramentas. Você já ouviu falar do Zyro? Esse construtor possui recursos simples, porém extremamente funcionais para criar sites bonitos e que comunicam a essência da sua empresa.

O que é e como surgiu o Zyro

O construtor de sites Zyro é uma criação do grupo Hostinger, empresa global que desenvolve soluções diversas na área de tecnologia para a Internet. A plataforma foi criada para facilitar a vida dos usuários e dos provedores de hospedagem, sendo uma solução prática e poderosa para criar projetos web sem precisar despender valores exorbitantes. Logo abaixo vamos explicar com mais detalhes sobre as principais funcionalidades e recursos que o construtor Zyro oferece tanto para usuários finais como para provedores de hospedagem.

Para quem é indicado o Zyro

O Zyro é indicado para quem deseja criar projetos simples e sem muitas funcionalidades avançadas, tendo em vista que o construtor possui algumas limitações de recursos. O construtor é ideal para projetos de sites institucionais, abrangendo diversos segmentos de negócios como: serviços de consultoria, sites de apresentação pessoal e outros segmentos de negócio que precisam manter a presença online.

zyro-weblink

Principais diferenciais do Zyro

Ao escolher um construtor de sites é preciso analisar vários aspectos, além dos recursos e modelos é preciso também analisar as facilidades de uso da ferramenta e a integração com outros serviços. Logo abaixo listamos os destaques principais que o Zyro tem a oferecer para os usuários.

Facilidade de uso

Quando você cria uma conta no Zyro, você obtém acesso não só ao próprio construtor, mas também à lista completa de serviços conectados como:

  • contas de e-mail,
  • gestão de domínios,
  • administração dos planos de hospedagem,
  • backups
  • e todos os outros recursos.

O construtor fornece um editor visual que funciona no modelo de “arrastar e soltar”. Na verdade, funciona como qualquer outro construtor de sites “faça você mesmo”. Há uma barra de ferramentas que contém vários elementos de design e widgets que você pode selecionar e arrastar para qualquer lugar na página. 

Modelos e designs clean

Em geral, os modelos do Zyro possuem design clean e modernos, podendo ser usados sem problemas por qualquer tipo de organização, não comprometendo a identidade visual da sua marca. No total, o construtor conta com mais de 100 modelos entre opções gratuitas e opção premium. O usuário pode escolher os modelos por categorias determinadas e assim economizar tempo ao encontrar a melhor identidade visual para o seu negócio.

É gratuito com possibilidades de upgrade

A boa notícia é que o Zyro é gratuito e conta com recursos básicos para criar um site apresentável sem gastar um centavo. Porém, para quem deseja ir mais além e contar com recursos mais avançados é possível assinar o plano premium. O mais bacana é que tanto na versão paga quanto na versão gratuita o construtor Zyro disponibiliza e-mails ilimitados, domínios adicionais e pode ser usado em 29 idiomas, inclusive o português do Brasil. Para alterar o idioma, após escolher o tema do site, o construtor irá direcionar o usuário para a página, onde é possível alterar e selecionar o idioma correspondente.

Amplie as suas possibilidades com o plano premium

Para quem deseja ir além com o seu projeto web, o plano premium certamente é uma excelente opção por contar com recursos avançados e diferenciados do plano gratuito. Vamos ver quais são?

Mais de 150 modelos

Enquanto no plano gratuito você só conta com 30 modelos, no plano premium é possível escolher entre mais de 150 modelos de design. Aumente as possibilidades do seu projeto com modelos únicos e diferenciados do construtor Zyro.

Integração com Paypal

O Paypal permite que você receba valores por meio da integração entre um e-mail e uma conta bancária. Na versão premium do Zyro é possível inserir o gadget no seu site e assim receber valores diretamente por ele.

Insira música

Se o seu projeto web contempla o uso de músicas, então a versão premium do Zyro vai cair como uma luva. A funcionalidade permite inserir músicas de fundo em seu site, tornando-o assim mais dinâmico e divertido.

Banner personalizado

Reforce ainda mais a sua mensagem com banners personalizados em seu site. No plano premium você pode publicar quantos banners achar necessário em seu site e assim criar promoções ou anúncios de outras empresas.

Ganhe dinheiro com Adesense

Se a sua intenção é monetizar e ganhar algum dinheiro com o seu site, no plano premium do Zyro isso é possível graças à fácil  integração com o Google Adsense. Com o dinheiro dos anúncios é possível pagar os valores do plano premium. Não é uma boa?

Torne-se mais social

Atualmente, as redes sociais são ferramentas indispensáveis para impulsionar os negócios das empresas. Devido à popularidade e o alto nível de interatividade, elas exercem grande papel na geração de tráfego e novos negócios. No plano premium do Zyro é possível conectar o seus canais sociais ao seu site, como o perfil do Facebook e Twitter aumentando assim a audiência do seu site.

Integre-se ao Skype

Com essa funcionalidade você conecta a sua conta do Skype ao seu site possibilitando que os clientes entrem em contato com você apenas clicando no botão. Essa é uma solução um tanto prática para manter contato com a clientela e nunca mais perder nenhum negócio. Vale a pena experimentar essa funcionalidade.

Mostre suas fotos com o Flickr

Se a sua ideia é criar um site para expor seus trabalhos visuais ou fotográficos, então a integração com o Flickr é perfeita para você. Crie galerias e divulgue ainda mais o seu trabalho diretamente no site com esse simples e prático plugin.

Para provedores de hospedagem

O construtor de sites Zyro também é uma boa solução para empresas e provedores de hospedagem que buscam uma ferramenta fácil e de grande aceitação no mercado. Dê mais liberdade aos clientes e ofereça mais uma opção de ferramenta em seu painel de controle de hospedagem sem que os clientes precisem ter grandes conhecimentos em desenvolvimento de sites.

Compatível com os principais painéis de controle

Outro grande benefício do construtor Zyro é que o mesmo é compatível com os principais painéis de controle de hospedagem, o que torna a sua integração ainda mais fácil. Vamos ver quais são eles?

cPanel: um dos painéis de controle para hospedagem mais famosos do mundo. Esse painel é baseado na web e fornece uma interface gráfica e ferramentas de automação projetadas para simplificar o processo de hospedagem de um site.

DirectAdmin: Um painel de controle baseado na web, rápido e estável para tornar a administração de sites mais fácil.

Parallels Panel: Um painel de controle profissional que oferece ferramentas de web designers, webmasters e proprietários de sites para gerenciar seus servidores, sites e aplicativos.

Zpanel: Um painel de controle de hospedagem grátis e desenvolvido para trabalhar sem esforços com servidores ou computadores baseados em Microsoft Windows e POSIX (Linux, UNIX e MacOSX).

ISP Manager: O painel de controle ISPmanager permite que você gerencie todo o seu servidor web por meio de uma interface web multilíngue amigável e abrangente.

InterWorx – Esse painel de controle é um sistema de gerenciamento de servidor de hospedagem Linux que fornece ferramentas para administrar e supervisionar as operações dos sites dos clientes finais.

Desvantagens do Zyro

Embora seja um construtor simples e prático, o Zyro possui certos pontos fracos que deixam a desejar em relação aos outros construtores de sites.

Não possui recursos avançados

O plano gratuito não oferece muitos recursos e isso pode ser um fator decisório para alguns modelos de negócios. A falta de integração com funcionalidades básicas como as redes sociais, por exemplo, são pontos negativos para o Zyro.

Não possibilita criar lojas virtuais e blogs

Mesmo no plano premium o Zyro não conta com recursos para a criação de uma loja virtual e uma área de blog. Isso pode ser extremamente negativo para empresas que desejam se conectar com o público por meio da produção de conteúdo e materiais informativos.

Não possibilita edição de CSS

Por não ter código-fonte aberto não há como fazer edições no CSS e dessa forma o construtor não oferece personalizações mais profundas, limitando o usuário apenas ao design oferecido pela ferramenta.

Conclusão

O Zyro é uma ferramenta funcional e bastante prática para quem procura criar um projeto simples e sem muita personalização. A facilidade das suas ferramentas e gadgets permitem a edição do site até mesmo por iniciantes da área. O construtor gratuito também proporciona a criação de presença web em poucos minutos. Contudo, quem espera recursos mais avançados pode não ficar muito satisfeito com o que o Zyro oferece.

Trackback URL: https://www.weblink.com.br/blog/tecnologia/conheca-tudo-sobre-zyro/trackback/

2 Comentários:

    • Leonardo Santos
    • setembro 06, 2017
    • Responder

    Olá. Muita boa a matéria, mas eu gostaria de saber se tem alguma alternativa gratuita também para montagem de lojas online.

    Obrigado.

    • Olá, Veja nossos posts sobre WooCommerce, Magento, PrestaShop ou OpenCart.

Deixar resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *