27jul

Conheça as vantagens da nova versão do PHP

Por: José M. julho 27, 2017

PHP, ou Personal Home Page, é uma linguagem de script que fica embutida no HTML (Linguagem de Marcação de Texto). Essa linguagem é utilizada para desenvolver websites, criar extensões de arquivos, ter um melhor carregamento de uma página e ter um servidor com uma mulher performance.

Durante muitos anos – 11 para ser exato – não houve nenhuma atualização relevante do PHP. Desde 2004 a única versão existente era a versão 5.0.0. Até que em 2015, os desenvolvedores anunciaram o lançamento da versão PHP 7, trazendo mais eficácia no desempenho e mais opções de linguagem.

Veja aqui algumas dicas de PHP que você pode conhecer.  

Versão php 7.2

Dessa vez, a demora para uma nova atualização do PHP foi curta comparada a última atualização, apenas dois anos. O lançamento está previsto para novembro deste ano, e de acordo com os desenvolvedores, a nova versão vai transformar muitos itens e utensílios da versão 7, em obsoletas. Confira a lista de algumas peças que provavelmente serão removidas:

– gmp_random ()

– create_function ()

– __autoload

– assert () with string argument

– mbstring.func_overload

– parse_str () without second argumen

– $php_errormsg

– $errcontext argument of error handler

– each ()

– (unset) cast

Algo que vale a pena ser mencionado como uma curiosidade, é que todas essas funções foram discutidas em conjunto com a equipe de programadores do PHP, sendo decidido pelo voto majoritário as funções selecionadas para sem excluídas. A função “each ()” foi a que envolveu o maior número de impasse entre os desenvolvedores com 18 votos a favor da exclusão e 8 contra. Essa função serve para retornar o par chave ou corrente de um array e avança o seu cursor.

php-versão-weblink

Novas funções

Como toda boa atualização, novas funções aparecem. A versão 7.2 vai oferecer diversos novos códigos e a lista completa para todas as novas funções você pode ir acompanhando clicando aqui.

Uma novidade muito aguardada pelos programadores é a introdução da libsodium. Libsodium é uma “livraria” que oferece a utilização de criptografia, descriptografia, hash de senha e outras coisas. Mais informações sobre a Libsodium e dados sobre a nova ferramenta você encontra no site da RFC.

Argon2

Outra nova novidade no PHP 7.2 é a aparição do Argon2. A função password_hash() é modificada para ser aceita a função PASSWORD_ARGON2l como algoritmo e permitir o custo de memória e tempo como opções. Veja aqui outras novas funções que serão atribuídas ao Argon2.

Lançamento oficial

O lançamento está previsto para o final de novembro deste ano, mas você já pode testar e utilizar a versão Alpha 2, que já está disponível. Nós da WebLink estamos sempre ligados nos lançamentos que envolvem melhorias para os servidores. Na página oficial da RFC você acompanha todas as informações e arquivos de mudanças do PHP.

php-versão-weblink

 

Trackback URL: https://www.weblink.com.br/blog/tecnologia/vantagens-da-nova-versao-do-php/trackback/

Deixar resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *