22fev
criar-weblink-site weblink

Como criar um site na WebLink

Por: Ariane G fevereiro 22, 2017

Se você acabou de criar uma conta de hospedagem, naturalmente, o próximo passo seria publicar um site e torná-lo acessível para pessoas de todo o mundo. No entanto, há um pequeno problema – você não sabe codificação ou por onde começar. Não se preocupe – a internet chegou ao ponto onde todos podem criar seu próprio site facilmente e você não precisa ser um codificador.

Na verdade, você nem precisa saber nenhuma linguagem de programação para criar um site na WebLink. Este tutorial fornece 3 maneiras de criar um site na WebLink. O que você precisa?

Antes de começar este passo a passo, crie uma conta para ter acesso ao painel de controle da WebLink.

Opção 1 – Usando o CMS para criar um site

CMS significa sistema de gerenciamento de conteúdo, você pode pensar sobre isso como uma plataforma de construção de website. Ele pode ser usado para criar blogs, informações ou sites de negócios, fóruns, wikipedia e praticamente tudo o que você pode imaginar.

Durante os últimos anos diferentes CMS tornaram-se uma escolha superior para todos que queriam construir um website, mas sem aprender codificação.

Existem centenas de diferentes CMS, cada um tem suas vantagens e desvantagens. Se você está apenas começando e quer criar seu primeiro website, é recomendado escolher um destes:

  • WordPress – o CMS mais popular do mundo. Construído para blogs, mas pode ser usado para criar qualquer tipo de website facilmente;
  • Joomla – grande para e-commerce ou sites de redes sociais, no entanto, tem uma curva de aprendizagem íngreme;
  • Drupal – muito poderoso mas requer conhecimento básico de CSS e HTML.

Estes e muitos outros CMS podem ser instalados usando a ferramenta Auto Instalador da WebLink. Um exemplo abaixo mostra como instalar o WordPress:

  • Acesse o painel de controle da WebLink e navegue até Instalador automático ou digite auto instalador e clique no ícone;

auto-instalador-site weblink

  • Agora digite WordPress no campo de pesquisa e pressione o botão WordPress.

wordpress-instalar weblink

  • Preencha todos os detalhes necessários e pressione o botão Instalar.

dados-instalar weblink

  • Isso é tudo, o WordPress foi instalado com sucesso.

sucesso-instalar weblink

Como você pode ver, leva apenas alguns minutos para instalar o WordPress com WebLink auto instalador. 

Opção 2 – Criando um Website com o Website Builder

Contudo, uma outra maneira de criar um webite na WebLink é usar o construtor do website. É perfeito para pessoas que não querem mexer com código ou instalar o CMS.

Arrastar e soltar característica torna extremamente simples de usar – você pode colocar qualquer tipo de informação: texto, imagens, tabelas, galerias ou formulários em seu site facilmente.

Weblink construtor de websites vem com mais de 100 modelos incríveis, é motor de busca amigável e responsivo (móvel amigável) por padrão. Isso significa que seu site ficará impressionante em computadores e dispositivos móveis sem nenhum esforço extra. Siga as etapas abaixo para criar um site com o Site Builder:

  • No painel de controle da WebLink, acesse a seção Construtor de sites;

construtor-website weblink

  • Escolha um Template que você gosta;

template-selecionar weblink

  • Use o menu superior para adicionar texto, imagens, botões e formulários ao seu site. Você pode fazer o seu site olhar apenas a maneira que você gosta. O céu é o limite aqui;

menu-superior

  • Quando estiver pronto, pressione o botão Publicar e o site ficará ao vivo quase que instantaneamente.

Opção 3 – Criar um site manualmente

Se você gosta de desafios e quer aprender algo novo, crie um site a partir do zero! A Internet está repleta de excelentes tutoriais e ferramentas interativas que ajudarão a aprender a codificação:

A WeblLink fornece todos os recursos necessários para hospedar um site moderno: versões PHP 5.2-7, suporte a MySQL, SSH e Git. Depois de concluir a criação de um site, faça o upload para sua conta WebLink usando o cliente FTP ou o Gerenciador de Arquivos.

Conclusão

Ao terminar este tutorial você aprendeu a usar o painel de controle da WebLink para criar um website. Agora você sabe 3 maneiras diferentes e deve estar pronto para publicar seu primeiro site. Se você encontrar algum tipo de problema, consulte nossos tutoriais ou entre em contato com nossa equipe de suporte.

Trackback URL: https://www.weblink.com.br/blog/tutoriais/criar-um-site-na-weblink/trackback/

Deixar resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *