03jan
como ganhar dinheiro no youtube

Como ganhar dinheiro na Internet com vídeos no Youtube

Por: Ariane G janeiro 3, 2018

Você já se perguntou como ganhar dinheiro na Internet com o Youtube? Pois saiba que a plataforma tem sido uma opção muito rentável e cada vez mais popular de atrair pessoas e novos negócios para o seu projeto.

Com a evolução da Internet como ferramenta de vendas e fonte de lucro para empresas e autônomos, a criação de conteúdos em vídeo se tornou um dos principais meios para atrair visitantes. E, neste âmbito, o conteúdo multimídia é muito rico para engajar usuários e até mesmo aumentar sua carteira de clientes.

Ter um canal no Youtube tem se tornado fundamental para muitas empresas e, por esse motivo, o Google tem investido cada vez mais em recursos na plataforma que auxiliam seus usuários a conquistar um número maior de público e, principalmente, para você que pensa em como ganhar dinheiro na Internet.

Por que você deve ter um canal no Youtube?

O Youtube, atualmente, é a segunda rede social mais acessada no Brasil, com uma estimativa de 4 bilhões de visualizações todos os dias. Com esse crescimento constante de consumo de conteúdo em vídeo, muitas empresas passaram a apostar na plataforma para aumentar sua performance digital.

Ter um canal no Youtube ajuda na divulgação da sua marca, melhora o relacionamento com o cliente, entretém e mantém seus visitantes e clientes informados sobre sua empresa e seu mercado de atuação, além de trazer uma série de oportunidades de negócios.

Um aspecto interessante do Youtube, assim como a maioria das redes sociais, é que você pode compartilhar seus vídeos em outras plataformas online de sua empresa, o que aumenta o poder viral do seu conteúdo.

Como criar um canal no Youtube e fazer com que ele tenha sucesso

Criar um canal no Youtube é muito simples e listamos abaixo o passo a passo para que você possa criar seu canal:

  • Primeiro você precisará criar uma conta no Youtube com seu endereço de e-mail;
  • Depois de criar sua conta normalmente, vá até “Configurações do Youtube” e, em “Recursos adicionais”, clique em “Criar novo canal”;
  • Escolha um nome para o seu canal e selecione a categoria, no caso, empresarial. É importante que o nome do seu canal tenha o mesmo nome da sua empresa ou algum nome que tenha relação com sua atuação e com a proposta que deseja apresentar;
  • Com o canal pronto, clique no canto superior direito e vá para sua página e selecione “adicionar arte do canal” para personalizá-lo. Depois vá em “sobre” para adicionar descrição e informações, por exemplo, de contato;
  • Depois de tudo configurado, é só clicar em “carregar” no canto superior direito para enviar seu primeiro vídeo.

Para que seu vídeo seja interessante e bem avaliado, além de abordar um conteúdo relevante para o público que deseja atingir, é importante que seja criado com bons recursos de áudio e vídeo para garantir a qualidade da gravação.

Na descrição do vídeo seja claro e objetivo para que os visitantes entendam do que se trata o assunto em questão, mas não deixe de utilizar técnicas de SEO para que seu conteúdo seja um aliado do vídeo. Afinal, isso ajudará que seus vídeos sejam bem posicionados no Google.

Muitas pessoas tem a visão errônea de que o importante no Youtube é somente viralizar um conteúdo. Isso pode ser um engano, principalmente para empresas onde o foco deve ser sempre a qualidade e a credibilidade do canal e da sua marca.

Tenha em mente que mais vale um público fiel do que alguns curiosos desinteressados. Se você busca fortalecer sua presença ou até mesmo ganhar dinheiro na Internet, é importante oferecer conteúdos, de fato, relevantes para seus visitantes e, principalmente, atingir o público certo para o seu negócio.

youtube-weblink

Recursos do Youtube que você deve explorar para lucrar mais na Internet

No Youtube é possível contar com recursos para efetuar a personalização do seu canal. Basta realizar o procedimento de verificação de conta e você já estará apto para utilizar os recursos oferecidos pela plataforma para otimizar o canal da sua empresa.

Alguns dos recursos que poderão auxiliar você a como ganhar dinheiro na Internet com os vídeos do Youtube, são:

Gerar receita para o seu canal

Para que seu canal no Youtube seja elegível para utilizar o recurso de geração de receita, é necessário que atenda aos requisitos de qualidade e seguir as políticas do Programa de Parcerias do Youtube. Depois, para gerar receita, você precisará se cadastrar no Google Adsense e configurar a sua conta.

A geração de receita auxilia você a ganhar dinheiro na Internet com anúncios de vídeos. Então, se você busca rentabilidade com o seu canal, este recurso é indicado.

Inserção de links para outros sites

Você pode incluir links em seus vídeos para que o visitante clique e seja direcionado para o seu site ou página específica.

Se você tem uma loja virtual ou e-commerce, é possível incluir links diretamente do seu vídeo para que os espectadores possam comprar seus produtos.

Verifique se os URLs foram inseridos corretamente nos editores e no formato adequado, senão, eles não funcionarão.

Anúncios patrocinados

Para que seus vídeos sejam patrocinados e apareçam como sugestão aos usuários, é necessário ter uma conta no Google Adwords e vinculá-la com a sua conta no Youtube. Dentro do Google Adwords você irá criar uma estratégia de lances e administrar toda a sua campanha de anúncio de vídeo patrocinado.

Os vídeos patrocinados podem aparecer no início, durante ou no final de algum vídeo que o usuário estiver assistindo. Há anúncios de vídeos que podem aparecer nas laterais ou no topo da página no Youtube.

Para que atinja resultados positivos fazendo publicidade no Youtube, além da qualidade do vídeo, orçamento disponível e lances realizados é preciso segmentar seu público com base em interesses específicos.

Dicas de como ganhar dinheiro na Internet com o Youtube

São três os pontos básicos para aumentar suas chances de obter renda e ganhar dinheiro na Internet com o Youtube, são eles: conteúdo, divulgação e assinantes. Veja a seguir algumas dicas para ter sucesso em alcance e lucro com seu canal.

Produza bons vídeos e fature com eles

Quanto maior a qualidade do seu conteúdo, mais satisfeito o público estará.  Sendo assim, procure abordar temas de interesse do seu público alvo com uma boa qualidade de áudio e imagem.

Um bom conteúdo é aquele que realiza uma abordagem dinâmica, informativa, que seja rico em informações, interaja com o público e que apresenta temas atuais e relevantes.

Pesquise canais concorrentes e veja a abordagem realizada por eles em seus vídeos e como está a performance deles. É importante acompanhar a concorrência e manter-se alinhado com o mercado.

Divulgue o seu canal

Aposte em publicidade no Youtube e faça anúncios de vídeos patrocinados, pois isso fará com que seu canal alcance mais pessoas e, consequentemente, tenha maior visibilidade.

Além disso, você precisa ter uma boa estratégia de divulgação nas redes sociais de sua empresa, como Facebook e Twitter, para que as pessoas tenham conhecimento do seu canal e também possam acompanhar sempre que um novo vídeo for postado.

Uma estratégia que costuma render bons lucros no Youtube é a divulgação por meio de parcerias. Por exemplo, se o seu canal fala sobre tecnologia, procure fazer parcerias com empresas do ramo como provedoras de hospedagem de sites e serviços de TI, por exemplo, para que façam uma divulgação mútua, você deles e eles de você.

Venda de Infoprodutos

A venda de infoprodutos é uma modalidade que vem crescendo bastante no Brasil e pode se tornar uma boa fonte de renda para você que deseja ganhar dinheiro na Internet.

Se sua empresa ou blog participa do programa de afiliados oferecendo infoprodutos, você pode inserir vídeos promocionais destes produtos em seu canal no Youtube.

Deste modo, todas as vezes que um infoproduto inserido em um vídeo, gerar uma venda por meio do Youtube, você também estará gerando receita para o seu canal.

Conheça o Social Blade e acompanhe a performance do seu canal

Social Blade

O Social Blade é uma ferramenta analítica e simplificada que mede as estatísticas de sua página ou canal. O Social Blade dá aos usuários acesso ao seu banco de dados público, que com tecnologias avançadas oferece dados globais analíticos para qualquer criador de conteúdo.

Então, para você que busca obter dados sobre sua performance ou acompanhar outros canais, o Social Blade é uma ótima ferramenta para isso. Basta digitar na barra de pesquisa o nome da página para que você tenha acesso a todas as estatísticas.

Com o Social Blade é possível mensurar a visibilidade, qualidade e lucratividade de redes sociais como Youtube, Twitter e Instagram. Você poderá ver a rentabilidade mensal e anual do canal, número de visitantes, entre outras informações.

A ferramenta também atribui notas, categorizando em A, B e C, de acordo com o destaque e representatividade que os canais têm na rede social.

Conclusão

como ganhar dinheiro na internet com o youtube

Viu como existem muitas formas de ganhar dinheiro na Internet? Com esforço, dedicação e, principalmente, uma boa estratégia, sua empresa ou você mesmo poderá conseguir faturar com vídeos no Youtube também.

Além do Youtube, é recomendável que sua empresa mantenha a atuação em outros canais sociais, assim como no site e blog.

Mantendo a comunicação constante e convergente com o seu público alvo é possível obter excelentes resultados, seja para fins de branding, para manter o crescimento da audiência ou para ganhar dinheiro na Internet.

Trackback URL: https://www.weblink.com.br/blog/videos/como-ganhar-dinheiro-na-internet-com-youtube/trackback/

Deixar resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *