15maio
minecraft

Entenda como funciona um servidor Minecraft em um VPS

Por: Rafael H. maio 15, 2017

Mundialmente conhecido, o jogo Minecraft vem conquistando muitos fãs por onde é divulgado. Ele é um dos jogos de maiores sucessos de sua geração, sendo considerado um marco da indústria, somando um total de quase 26 milhões de cópias vendidas para as plataformas PC e Mac e um total de 48 milhões de jogadores online.

A história do Minecraft se baseia em desenvolver objetos e cenários utilizando somente blocos. Apesar da sua aparência simples e robusta, o que mais atrai os jogadores é a sua capacidade de criar algo do nada e ser infinitamente grande, pois há a possibilidade de criar mundos enormes e cheios de detalhes. Além de toda essa capacidade de crescimento, o jogo ainda pode ser multiplayer.

Uma opção que vários jogadores estão buscando é a utilização de um servidor VPS para melhorar sua experiência no jogo. Neles podem realizar uma das experiências mais legais do jogo, que é ter os amigos no mesmo mundo do Minecraft. Assim, um servidor Minecraft faz toda a diferença para na hora de experimentar todas as possibilidades que o jogo oferece.

Por ser um jogo onde envolve a imaginação a todo instante, muitas escolas também já vêm utilizando-o como método educacional no ensino de crianças, pois além de estimular a criatividade e o raciocínio, o jogo é considerado muito divertido pelos usuários.

Outro ponto legal é que o Minercraft permite que o jogador desenvolva os projetos gigantescos no modo “Criativo”. Já para quem quer uma modalidade mais radical é possível enfrentar o desafio de sobreviver no modo “Survive”, em que é possível fazer construções enquanto insetos gigantes, caveiras, zumbis e os famosos e odiados Creeper`s estão sempre de prontidão para perseguir, caçar e destruir todo o projeto feito pelo jogador.

Portanto, utilizar uma hospedagem com um servidor VPS tem sido uma maneira de melhorar a experiência do jogo. Se você ainda não está por dentro sobre a hospedagem VPS para Minecraft, continue lendo nosso artigo e entenda como ela funciona para deixar o seu jogo ainda mais divertido.

Primeiramente o que é uma hospedagem VPS?

VPS significa Virtual Private Server e (em português Servidor Virtual Privado) é uma opção um pouco menor que um servidor dedicado, mas bem melhor que uma hospedagem compartilhada, por exemplo. Por esse motivo o servidor VPS é bastante procurado para hospedar jogos que exigem um retorno melhor no desempenho e espaço de armazenamento em disco.

A hospedagem VPS oferece inúmeros recursos, graças às customizações que ocupam uma parte exclusiva de um servidor. Dedicados somente ao Minecraft, você poderá utilizar estes recursos dentro do jogo, tornando-o muito mais dinâmico, mais rápido e com espaço de armazenamento muito mais significativo.

Que hora migrar para um servidor Minecraft?

Se você estiver passando por frequentes problemas durante o seu jogo, realmente está na hora de realizar a mudança para um ambiente mais estável e livre de lags indesejáveis.

Em geral, o VPS é indicado para quem recebeu um volume muito grande dentro do seu servidor Minecraft e já não está mais recebendo o desempenho esperado dentro da hospedagem convencional, ou seja, a hospedagem compartilhada.

Outra razão para migrar para um VPS está na possibilidade de personalizar o seu próprio ambiente de hospedagem. No caso de um uma hospedagem VPS, você pode realizar alterações nas configurações do servidor que não seriam possíveis em uma hospedagem mais limitada.

Portanto, se a sua situação se enquadra em algumas das opções acima, a hospedagem VPS pode ser uma boa saída.

minecraft vps

Recursos da hospedagem VPS no servidor Minecraft

Com a utilização do Minecraft numa hospedagem VPS, você pode ganhar até 30 vezes mais velocidade do que outros serviços de hospedagem compartilhada. Desempenho surpreendente e nenhuma política de inatividade são as principais razões para os jogadores escolherem a hospedagem VPS.

Hospedagem VPS exclusiva

Ter seu próprio servidor Minecraft numa hospedagem ficou ainda mais fácil. Muitas empresas já disponibilizam essa ferramenta por ser muito atrativa aos fãs do jogo.

Um VPS comporta uma quantidade determinada de jogadores e de vários mundos no jogo. A melhor parte dessa história é que para ter seu servidor VPS, você não precisa despender um investimento tão alto em relação às grandes funcionalidades que essa solução oferece. Desta forma, o custo-benefício final acaba valendo muito a pena devido ao grande desempenho que o usuário terá no Minecraft.

Backups de dados

Já pensou perder tudo aquilo que desenvolveu do jogo? Perder construções gigantes que demoraram meses e até anos para finalizar? Então isso é uma das coisas que as empresas de hospedagem VPS pensaram também em te ajudar.

A segurança dos dados é uma das principais prioridades que as empresas de hospedagem pensaram ao jogador de Minecraft. Fazer snapshots de backup de servidor virtual não é tão simples assim. Por isso que no VPS, ele pode ser restaurado em poucos segundos, somente utilizando o painel de controle e acessando o seu backup.

Ficou fácil agora né? Livre de preocupações e perdas momentâneas. Segurança da informação e vida longa aos mundos criados.

Fácil instalação

Empresas que desenvolvem o VPS pensando no jogo Minecraft, já oferecem planos de hospedagem com um painel de controle para este tipo de servidor. Dentro desse painel, você terá acesso para configurar seu servidor, temas, mapas, plug-ins e todos os tipos de jogos de Minecraft.

AS VPS desenvolvidos para esse jogo são seguras e fáceis de administrar, dando a possibilidade para que qualquer tipo de usuário possa operá-lo. A instalação de seu servidor pode ser feita com ou sem add-ons, e assim dar início ao seu próprio servidor para jogar com qualquer pessoa da internet.

Disco SSD

Uma característica muito procurada pelos usuários é de obter maior estabilidade no sistema. Por isso ao passar a utilizar os Discos SSD, você terá um ganho considerável na velocidade com a qual as informações são carregadas no sistema. 

Investimento

A hospedagem VPS como já vimos acima pode te trazer uma série de ferramentas e recursos para você utilizar dentro do jogo Minecraft. Mas para isso, tudo tem seu preço.

Quando você chega a um nível mais avançado e quer continuar se dedicando tanto como já vem fazendo, precisará de mais recursos e customizações ao servidor do que você já vem usando normalmente.

As hospedagens VPS são interessantes por não serem tão caras quanto às hospedagens dedicadas, por exemplo. O VPS vai te disponibilizar logo de cara, uma série de bons recursos sem pagar muito além por isso, e ao administrar essa ferramenta, você vai sentir uma melhora muito significativa no desempenho do seu jogo. Então vale o investimento se o que você espera é resultado na rapidez e estabilidade sistêmica.

Conclusão

Os fãs de Minecraft assim como de outros jogos esperam sempre ter uma boa experiência de jogabilidade. Para jogadores mais avançados, o desempenho do servidor é muito importante e é um pré-requisito para a contratação. Certamente você não quer perder os seus melhores projetos ou se irritar com lentidão e travamentos por conta de um sistema inadequado.

Conheça as empresas de hospedagens a fundo e descubra todos os recursos que elas podem te oferecer, pois só assim o jogo vai se tornar muito mais divertido do que já é.

Dica: A WebLink possui um VPS Minecraft com diversas funcionalidades. Conheça já nossos planos.

Trackback URL: https://www.weblink.com.br/blog/vps/entenda-como-funciona-um-servidor-minecraft-em-um-vps/trackback/

Deixar resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *