09ago
ilustração sobre erro de http wordpress

Erro de HTTP WordPress: O Que É e Como Corrigir

Por: Andrei L. agosto 9, 2019

Quando você usa o WordPress, pode ser que, quando faça um upload de imagens para o CMS, aconteça um erro inesperado. Este problema é conhecido como Erro de HTTP WordPress. Neste conteúdo, você vai aprender o que ele é e o que deve fazer para corrigi-lo de uma vez ṕor todas.

O Que É o Erro de HTTP WordPress?

O Erro de HTTP WordPress acontece quando o usuário tenta fazer o upload de um arquivo para a biblioteca de mídias do CMS. E, por algum motivo inesperado, a ação não é concluída com sucesso. 

Isso pode acontecer com qualquer tipo de arquivo que o WordPress aceita, como imagens em geral, arquivos em texto no formato PDF ou até mesmo vídeos integrados. Além disso, é também possível que haja incompatibilidades com plugins ou temas usados.   

9 Métodos de Correção do Erro de HTTP WordPress

ocorrência do erro de http no wordpress

Abaixo estão 9 maneiras de corrigir o Erro de HTTP WordPress do seu CMS. E, caso a opção que você escolher não funcionar, basta escolher uma outra para reforçar a ação do conserto. 

Método 1 –  Confirme a Existência do Erro de HTTP

Pode ser que, às vezes, o WordPress esteja com algum bug de funcionamento, o que pode causar a insistência do erro. Por isso, espere alguns minutos para tentar fazer o upload do arquivo novamente. 

Se na segunda tentativa de fazer upload, o problema desapareceu, significa que ele era mesmo temporário. Junto a isso, certifique-se de limpar o nome dos seus arquivos para que não tenham caracteres especiais, vírgulas ou qualquer item estranho. 

Se o erro continuar, tente qualquer uma das soluções a seguir.

Método 2 – Teste Outro Navegador

Pode parecer óbvio, mas a ação simples de testar usar o WordPress em um outro navegador que não seja o seu habitual pode resolver o problema. 

Existem relatos que o Erro de HTTP WordPress Upload tende a aparecer mais quando o usuário navega com o Google Chrome. Então, usar qualquer outro navegador, como o Mozilla Firefox ou o Internet Explorer, pode resolver o problema.

Se este não for o caso, teste qualquer outro método abaixo. 

Método 3 – Desative os Plugins do WordPress

Os plugins que você instala no WordPress podem apresentar algum tipo de problema. Isso pode acontecer devido a algum mal funcionamento do código de programação, defasagem da atualização ou incompatibilidades aleatórias.

tela de plugins do wordpress para corrigir erro de http

Se esta for a causa, o que você precisa fazer é desativar todos os instalados no seu sistema. Para poupar seu tempo, plugins de otimização de imagem pode causar este erro. Assim, tente desativá-lo temporariamente. Então, tente fazer um novo upload do arquivo desejado.

Se o Erro de HTTP WordPress desaparecer, o mais indicado é buscar uma alternativa de plugin de otimização de imagens. Além disso, você sempre pode mandar uma mensagem para os desenvolvedores do seu plugin habitual, informá-los do problema e pedir ajuda na solução dele.

Se nada disso funcionar, teste algumas das possibilidades abaixo. 

Método 4 – Aumente o Limite de Memória do WordPress

O Erro de HTTP WordPress pode aparecer caso o limite de memória do seu WordPress não seja suficiente para armazenar mais dados do seu site. Isso pode, inclusive, fazer com que o Erro 503, de indisponibilidade do servidor, apareça no seu sistema. 

print do gerenciador de arquivos do wordpress para aumentar limite de memória

Para contornar este problema, basta você usar o código abaixo no arquivo wp-config.php, dentro da pasta public_html do Gerenciador de Arquivos do WordPress. Oriente-se pela imagem acima para encontrar o local específico de edição. 

define ('WP_MEMORY_LIMIT', '256M');

O que este código faz é aumentar o limite da memória do PHP, a linguagem de programação usada no WordPress, para 256MB. Porém, para esta solução ter efeito, você deve verificar qual o limite máximo de memória suportado pelo seu servidor de hospedagem WordPress.  

Método 5 – GD Library Como o Editor de Imagens Padrão do WordPress

O WordPress tem dois editores de imagem: o Imagick e o GD Library. O primeiro é mais conhecido por consumir rapidamente a memória do CMS e ocasionar o Erro de HTTP. 

Assim, nossa sugestão é fazer com que o GB Library seja o editor de imagem padrão do seu WordPress.

Para isso, você deve colocar o código abaixo no arquivo functions.php, dentro do Gerenciador de Arquivos do WordPress. 

function hs_image_editor_default_to_gd( $editors ) {
$gd_editor = 'WP_Image_Editor_GD';
$editors = array_diff( $editors, array( $gd_editor ) );
array_unshift( $editors, $gd_editor );
return $editors;
}
add_filter( 'wp_image_editors', 'hs_image_editor_default_to_gd' );

Depois disso, salve a alteração. Teste novamente o upload de imagem no WordPress e confira se o erro foi resolvido. Se ele persistir, tente algumas das alternativas abaixo. 

Método 6 – Edite o Arquivo .htacess do WordPress

localização do arquivo .htaccess no wordpress

O arquivo .htacess pode ser encontrado na pasta raiz de arquivos gerais do WordPress. Este arquivo é tão importante que ele controla todas as funções do CMS, autorizando ou recusando determinados recursos, temas, extensões e até mesmo plugins.

Para corrigir o Erro de Upload de Arquivos WordPress, você pode adicionar qualquer um dos três códigos abaixo dentro do arquivo .htacess. Teste um por vez, confirmando se o problema foi corrigido tentando adicionar novas imagens ao CMS.  

Código 1

SetEnv MAGICK_THREAD_LIMIT 1

Código 2

<IfModule mod_security.c>
SecFilterEngine Off
SecFilterScanPOST Off
</IfModule>

Código 3

# Exclude the file upload and WP CRON scripts from authentication
<FilesMatch "(async-upload\.php|wp-cron\.php|xmlrpc\.php)$">
Satisfy Any
Order allow,deny
Allow from all
Deny from none
</FilesMatch>

Se nenhuma das soluções acima tiver funcionado até agora, experimente as próximas soluções abaixo. 

Método 7 – Verifique o Seu Tema WordPress

tela de temas do wordpress

O Erro de HTTP WordPress pode estar localizado no tema que você usa no seu site WordPress. Ele pode aparecer assim que você tiver instalado um novo tema ou atualizado o atual. 

Se este for o caso, é recomendado trocar de tema. Isso pode não ser possível, num primeiro momento. Por isso, faça um backup de todo o seu site e alterne para um tema padrão de instalação (o mais conhecido deles é o tema Twenty Seventeen).

Método 8 – Verifique a Versão do PHP no WordPress

A versão do PHP que o seu sistema WordPress está usando pode ser a causa do Erro de HTTP WordPress. Assim, saiba que, para o CMS funcionar corretamente, a versão da linguagem PHP deve ser pelo menos, a 5.2.4 ou superior.

Algumas vezes, é possível que a versão do PHP usada pelo seu provedor esteja desatualizada ou seja menor que a exigida. Por isso, verifique estas características antes de usar um serviço de hospedagem. A WebLink, por exemplo, usa a versão mais recente por padrão. 

Método 9 – Limpe o Cache do Seu Navegador

Uma outra forma de corrigir o Erro de HTTP WordPress é limpando o cache do navegador. Esta é uma medida de checagem e verificação final, caso nenhuma das soluções anteriores tenham funcionado para você.  

Conclusão

O WordPress é um CMS completo, fácil e intuitivo de usar. Mas nem por isso ele está livre de pequenos problemas ocasionais. Entre eles o Erro de HTTP WordPress. Hoje, você aprendeu o que ele é e conferiu 9 ações para corrigir-lo rapidamente e voltar a trabalhar no seu projeto online. 

Trackback URL: https://www.weblink.com.br/blog/wordpress/erro-de-http-wordpress/trackback/

Deixar resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *