27maio
tela com o erro de http wordpress para aprender a como corrigir

Erro de HTTP WordPress: o que é e como corrigir

Por: Andrei L. maio 27, 2018

Aqueles que trabalham com a plataforma WordPpress já devem ter se deparado com o erro 500. Este é um dos mais típicos a aparecerem. No entanto, em alguns casos, o problema mesmo é o erro de HTTP de upload de imagens, que provoca dores de cabeça em donos de sites e blogs.

O erro de HTTP WordPress corresponde a um código que indica um problema no decorrer de um upload de arquivo. Esse erro aparece com mais frequência quando existe a tentativa de adicionar uma imagem ou algum outro tipo de arquivo na biblioteca de mídia.

Em alguns casos, esse erro acontece devido à existência de algum conflito de plugins. Algo que impede o bom funcionamento do site e faz com que as ações de upload não sejam concluídas. Também pode ser uma falha temporária no servidor pode causar esse erro.

Vale destacar ainda que uma das possíveis razões para o aparecimento do erro de HTTP WordPress no seu site é a falta de memória. Ou, ainda, até mesmo o PHP desatualizado. Ainda bem que estamos aqui para ajudar! Abaixo você vai aprender a como resolver esse problema sem passar muito trabalho. 

Corrigindo o erro de HTTP WordPress

Existem várias maneiras de corrigir esse problema. No entanto, inicialmente, é importante compreender quais são os motivos que estão levando esse erro aparecer. Além disso, é necessário verificar se o erro persiste e não apareceu apenas em uma ocasião.

Para verificar se o erro irá ocorrer mais uma vez, espere alguns minutos para efetuar novamente o upload de um arquivo de mídia, podendo ser uma imagem, um vídeo ou algum outro. Não tenha pressa. Apenas aguarde alguns instantes e tente fazer um novo upload de mídia. 

Caso essa segunda tentativa não resulte na aparição do erro, é provável que o problema tenha sido de caráter temporário. Não se esqueça, inclusive, de nomear adequadamente os arquivos. 

Para isso, não os nomeie usando apóstrofos, vírgulas e pontos (final, exclamação, interrogação). O arquivo de mídia deve ser nomeado sem conter esses elementos, pois eles causam conflito de leitura. Isso afeta, inclusive, no SEO do seu site. 

Caso o erro persista na segunda tentativa em que o upload foi efetuado, vale seguir algumas dicas para realizar a correção:

Verificação de navegadores

Há a possibilidade de que esse erro persista devido a algum problema no navegador que você utiliza para acessar a Internet. Para averiguar se é esse mesmo o motivo para a ocorrência do erro de HTTP WordPress, experimente efetuar a mesma ação utilizando um outro navegador.

Problemas em plugins

O WordPress é uma plataforma famosa por conter plugins aptos para apresentarem os mais variados recursos. Essa é uma das melhores características do CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo), pois acrescenta muitas vantagens e funções que acabam resultando em postagens e conteúdos bem mais completos. 

No entanto, existe sim a possibilidade de que a ocorrência do erro de HTTP WordPress esteja ocorrendo devido a algum problema em um plugin específico. Neste caso, a ação mais recomendada é desativar alguns deles.

Geralmente, os plugins que provocam esse problema são os de otimização de imagem. Portanto, caso você faça uso de alguns desses plugins, desative-os temporariamente e tente efetuar o upload da imagem novamente.

Caso o erro HTTP não persista, é bem provável que o problema era realmente daquele plugin. O ideal, em tal situação, é que você procure um outro plugin de otimização de imagem. Assim, você evita novas dores de cabeça.

Quer aprender mais sobre CMS? Acesse o comparativo Joomla x WordPress e Pretashop x Magento e saiba qual deles é o mais indicado para o seu projeto online.

falta de memória no wordpress pode ocasionar o erro de http wordpress

Erro ocasionado pela falta de memória

Um dos motivos para o aparecimento do erro HTTP é a memória da sua plataforma WordPress. Para sanar esse problema é necessário que você adicione um comando específico no seu arquivo wp-config.php capaz de aumentar a memória.

O referido comando tem capacidade de aumentar o limite de memória do PHP para 256 MB. É importante ter em mente que, antes de atualizar esse comando você deve averiguar o limite máximo de memória em seu servidor. Para isso, verifique as informações PHP. 

Se precisar, você pode contatar o suporte do seu serviço de hospedagem de sites. Eles têm todas as informações do seu plano e darão as orientações necessárias para você entender o que está acontecendo.

Faça a edição do arquivo .htaccess

Se a razão para o surgimento do erro de HTTP WordPress for o arquivo .htaccess, é necessário efetuar a edição dele. É assim que você vai sanando devidamente esse problema e permitir que o seu site funcione como o esperado.

Esse arquivo está localizado na pasta raiz do WordPress. Ele funciona como uma espécie de protetor da plataforma, verificando onde vão parar determinados arquivos e informações.

Para editar esse arquivo, você deve acessá-lo e adicionar um código específico nele. Depois desse procedimento, tente efetuar mais uma vez o upload do seu arquivo e verifique se o problema persistir.

Verifique a biblioteca de imagens

A plataforma WordPress tem como uma biblioteca de imagens o Imagick, que pode ocupar uma considerável quantidade de memória e fazer surgir o erro HTTP. Nesse caso, uma alternativa viável é a GD Library como editor de imagens padrão.

A GD Library não ocupa tanta memória quanto o Imagick. Para efetuar esse procedimento, é preciso contar com um código específico e colocá-lo no arquivo functions.php.

Alteração de tema

Talvez a razão para o aparecimento do erro HTTP seja o tema do seu site WordPress. Caso esse erro surja após uma instalação de tema, é bem provável que esse seja o problema. Em tal situação, vale adotar um tema padrão. Ou testar algum da sua preferências, mas que não ocasione o erro.

passando o aspirador e limpando o erro de http wordpress

Conclusão

O WordPress é uma plataforma intuitiva e de fácil usabilidade. Por isso, muitos erros podem ser devidamente sanados com um pouco de pesquisa e paciência.

Fora isso, a gente recomenda compartilhar esta postagem. Provavelmente, ela via ajudar muitas pessoas que já estão jogando a toalha diante do erro de HTTP WordPress.

E não se esqueça: se precisar de alguma orientação extra, não deixe de nos contatar. Você pode fazer isso pela caixa de comentários abaixo ou pelo chat!

Trackback URL: https://www.weblink.com.br/blog/wordpress/erro-de-http-wordpress/trackback/

Deixar resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *