18maio
mostramos como resolver o erro err_too_many_redirects no wordpress

Aprenda como resolver ERR_TOO_MANY_REDIRECTS no seu site WordPress

Por: Andrei L. maio 18, 2018

Se tem um dos erros mais comuns que você pode encontrar no WordPress, esse é o ERR_TOO_MANY_REDIRECTS.  Mas não se preocupe: este artigo vai ajudar você a se livrar dele em alguns poucos passos.

O WordPress já se consolidou como um dos CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) mais confiáveis quando o assunto é criar um site ou uma loja virtual. O WordPress é prático, fácil de compreender e oferece uma ampla variedade de recursos, tanto funcionais quanto visuais.

Apesar da sua evidente qualidade, o WordPress não está livre de vez ou outra, apresentar alguns problemas. É aqui que o erro ERR_TOO_MANY_REDIRECTS aparece. Abaixo você confere alguns dos motivos do porquê ele acontece e, claro, a tão esperada solução para nunca mais se incomodar com esse empecilho.

Quer conhecer mais sobre CMS? Veja o comparativo Joomla x WordPress e Prestashop x Magento e saiba qual deles usar no seu projeto online.

Conhecendo o ERR_TO_MANY_REDIRECTS

Antes de sanar esse erro é preciso compreender o que ele é o motivo dele aparecer. O erro ERR_TOO_MANY_REDIRECTS é um indício de que algo não está em ordem na configuração do WordPress. Algo que condiciona o seu site a entrar em um carrossel de problemas que redireciona uma página para a outra.

De uma maneira geral, esse problema pode ser ocasionado devido a alguns plugins instalados no próprio WordPress.

Caso você use o navegador Google Chrome, uma forma de reconhecer que seu site tem esse problema é observando a mensagem “Essa página da web tem um loop de redirecionamento”.

No entanto, caso você utilize o navegador Firefox, esse erro irá aparecer por meio da mensagem “A página não está sendo redirecionada corretamente”. 

Como você pode ver, ele pode aparecer de alguns jeitos diferentes, usando descrições diferenciadas para indicar que existem problemas de redirecionamentos de páginas. Porém, há maneiras de sanar essa questão de um jeito fácil. E é isso o que você vai acompanhar abaixo. 

Etapas para corrigir o erro ERR_TOO_MANY_REDIRECTS 

Para solucionar o erro ERR_TOO_MANY_REDIRECTS no seu site WordPress, é necessário acessar, inicialmente o painel de controle da hospedagem. Se preferir, há a opção de acessar a área do administrador WordPress.

Após esses acessos iniciais, é válido seguir as seguintes etapas:

Etapa 1

Essa etapa para corrigir o erro ERR_TOO_MANY_REDIRECTS consiste em averiguar as configurações da sua URL. A referida configuração pode ser realizada por meio do painel de administrador, onde é necessário clicar na opção “Configurações”.

Ao fazer isso, você verá que a sua “Configuração Geral” está no modo padrão. Em seguida é necessário verificar se o endereço do site está correto.

Se há a necessidade de efetuar alguma mudança, tenha certeza de que, após as alterações de correção, você clique na opção “Salvar”.

Vale salientar que caso você não consiga acessar a sua área de administração no WordPress, é possível alterar as configurações da URL por meio do arquivo wp_config.php.

Para isso, é necessário encontrar o arquivo wp-config.php. Em seguida, clicar na opção Editar. Porém vale ainda mencionar que é necessário sempre salvar as alterações que você efetuou.

Após esse procedimento, acesse a sua página para se certificar que a alteração da URL sanou o erro ERR_TOO_MANY_REDIRECTS.

Etapa 2

Nessa etapa, é necessário realizar a desativação dos plugins do WordPress. Uma das razões para o surgimento do erro ERR_TOO_MANY_REDIRECTS pode ser devido à presença de algum plugin desatualizado ou corrompido.

Para desabilitar os seus plugins da maneira correta, você deve entrar no seu Gerenciador de Arquivos. Isso pode ser feito por meio do painel de controle de hospedagem de sites. Em seguida, ao encontrar a pasta wp-content, você terá condições de acessar a pasta Plugins.

Depois, é necessário selecionar essa pasta e renomeá-la para um nome diferente, que NÃO PODE SER “PLUGINS”. Após esse procedimento, é preciso salvar as alterações efetuadas clicando na opção de Salvar.

Depois que você renomeou a pasta Plugins, experimente acessar o seu site. Se o erro ERR_TOO_MANY_REDIRECTS foi devidamente sanado, há a possibilidade de um ou mais plugins estarem com problemas.

Nesse caso, a ação mais adequada é realizar a remoção dos plugins mais recentes e renomear a pasta mais uma vez para Plugins. Além disso, uma alternativa é efetuar a remoção de plugins por meio do seu Gerenciador de Arquivos FTP.

Etapa 3

Em alguns casos, o erro ERR_TOO_MANY_REDIRECTS pode ter relação com alguma configuração do arquivo .htacess. É ele quem pode está fazendo o seu site sofrer esse looping de redirecionamentos para ser encontrado e funcionar corretamente.

Caso seja essa a situação, o procedimento adequado que você deve adotar é desabilitar o arquivo .htaccess. Dessa maneira, você irá conseguir acessar tranquilamente o seu site WordPress mais uma vez.

Para desabilitar o referido arquivo, você deve acessar o Gerenciador de Arquivos por meio do painel de controle de hospedagem. Em seguida é preciso selecionar o seu arquivo .htaccess com o botão direito para renomeá-lo.

Opte por outro nome qualquer na hora de renomear o arquivo. Após essa ação, acesse o seu domínio e verifique que o seu site está carregando sem nenhum tipo de problema.

O arquivo .htaccess, em determinados casos, pode estar corrompido. E, por isso, esse procedimento tem condições de solucionar o problema de redirecionamento do seu site WordPress.

ensinamos você a corrigir o erro err_too_many_redirects no wordpress

Conclusão

Viu como é tranquilo corrigir o erro ERR_TOO_MANY_REDIRECTS? Em poucos passos, incluindo a troca de nome de pastas e a remoção de plugins, você foi capaz de resolver um dos problemas mais comuns de se encontrar no WordPress.

Atualmente, o WordPress é uma plataforma tão completa e intuitiva que permite a solução dos seus problemas de maneira fácil e simples. Ele é, na verdade, o CMS mais popular do mundo.

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de repassar algum conhecimento que pode melhorar este conteúdo? Você pode nos contatar diretamente pela caixa de comentários abaixo. Vamos adorar interagir com você!

Por fim, não se esqueça de compartilhar esse artigo. Lembre-se de que muitos usuários podem estar precisando dessas dicas para solucionar esse mesmo problema. Se ele ajudou você, certeza de que também pode ajudar muitas outras pessoas.    

Trackback URL: https://www.weblink.com.br/blog/wordpress/resolver_err_too_many_redirects/trackback/

2 Comentários:

  • onde entro no painel de administrador,,,o que é url,,,é pra procurar no aurelio…

Deixar resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *