WEBLINK

POLÍTICA DE MIGRAÇÃO DE SITE E BANCO DE DADOS

Weblink Hospedagem de Sites LTDA (adiante nominada apenas como WebLink) Política de Migração

Última Alteração: 15/09/2017

Mediante este aviso, a WEBLINK HOSPEDAGEM DE SITES LTDA, Pessoa Jurídica de Direito Privado, devidamente inscrita no CNPJ nº. 20.758.286/0001-86, com sede na Rua Joaquim Carneiro, 120, Capoeiras, Florianópolis, Estado de Santa Catarina, (doravante denominada "WEBLINK") informa aos Usuários (doravante o “Usuário) dos Serviços de Hospedagem de Sites (doravante o "Serviço") sua Política de Migração de Dados e Sites (doravante “Migração”) para que os Usuários determinem livre e voluntariamente se desejam utilizar os serviços oferecidos gratuitamente pela WEBLINK para transferência de seus dados/site, após a contratação da hospedagem WEBLINK, os quais são requeridos na utilização dos serviços oferecidos no site ‘https://www.weblink.com.br’ (doravante "Site").

A WEBLINK se reserva o direito a modificar a presente política para adaptá-la a alterações legislativas ou jurisprudenciais, ou aquelas relativas às práticas comerciais. Em qualquer caso, a WEBLINK publicará no Site, por meio desta página, as mudanças introduzidas, sendo que a nova política de migração passará a ser válida imediatamente a partir da atualização da página, cabendo ao Usuário consultá-la periodicamente.

O Serviço de Migração é uma vantagem gratuita oferecida pela WEBLINK aos Usuários que mantém seu site/banco de dados junto à outras empresas de hospedagem que utilizam a plataforma baseada no sistema operacional Linux, e caberá ao Usuário optar pelos serviços de migração através do preenchimento do formulário disponível no site, prestando todas as informações necessárias para acesso à hospedagem anterior, tais como: 1- Nome do Domínio a ser transferido; 2. Informações de acesso provisório do provedor de hospedagem anterior; 3. Informações de acesso para o gerenciamento do domínio para realização do apontamento para os nossos servidores; 4. Dados de acesso do banco de dados; 5. Caso já tenha os arquivos de backup do conteúdo do site, banco de dados, colocar os mesmo em um repositório como Dropbox, Google Drive ou OneDrive e encaminhar à WEBLINK o link para que se possa proceder com o download dos arquivos; 6. Informações da versão do PHP, Banco de Dados MySQL; 7. E-mails das contas que desejam ser transferidas; 8. Sistema de Hospedagem Utilizada (CPanel, Plesk, outros) 9. Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (Wordpress, Prestashop, Magento, outros).

Os dados obtidos pela WEBLINK para efeitos de Migração, serão objeto de tratamento automatizado, sendo incorporados aos correspondentes registros eletrônicos do Usuário, cabendo ao mesmo manter a integridade das informações, sob pena de inviabilizar a transferência de dados/site. A responsabilidade pela manutenção dos dados do site a ser migrado por e para a WEBLINK é exclusiva do Usuário.

O Usuário interessado em solicitar o Serviço de Migração, está ciente de que o pedido deve ser enviado em até 30 (trinta) dias contados da ativação do serviço e que a WEBLINK não se responsabiliza pelo processo reverso de Migração, acaso haja cancelamento ou desistência do plano contratado pelo Usuário. Ainda, que para cada plano contratado, caberá a migração do conteúdo de hospedagem para um único domínio, de acordo com a previsão abaixo:

Planos Nº de sites migrados manuais Nº de contas migrados de cPanel para cPanel**** GB por conta
Hospedagem compartilhada* 2 1 6GB
Revenda 15 40 6GB
VPS Linux*** 15 40 10GB**
*Para migração de contas excedentes, será necessário solicitar um orçamento junto à equipe de migração.
**Para conteúdo acima de 10GB, será necessário solicitar um orçamento junto à equipe de migração.
***Nos planos VPS somente se realizará a migração para um ambiente com painel de controle. Ex: “VestaCP/CentosCWP/cPanel,WHM”. Acaso o Usuário opte por utilizar um ambiente limpo, sem painel de controle, o mesmo deverá realizar a sua própria migração.
**** Apenas para os casos em que a antiga plataforma seja cPanel, e que seja contratado um cPanel com a WEBLINK, será possível migrar os e-mails. Caso não seja cPanel, os backups dos e-mails deverá ser realizado pelo próprio Usuário, através de qualquer ferramenta de e-mail. Na migração de um painel de controle cPanel para outro painel cPanel, realizamos a migração de uma conta, utilizando o fullbackup gerado do mesmo, ele vem com todas as configurações, tanto de domínios adicionais, e-mails, zona de DNS, apontamentos, entre outros.

A WEBLINK proporcionará aos Usuários os recursos técnicos adequados para que estes possam obter o resultado esperado da migração dos sites, em prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas* contadas da confirmação dos dados informados, e mais 24 (vinte e quatro) horas necessárias para a propagação do domínio. A WEBLINK não se responsabiliza pelos atrasos sobre o prazo em destaque, se por qualquer atitude do usuário houver modificação no ambiente destinado à migração ou, se a soma total do conteudo do site (máximo, 6 GB (seis gigabytes)) e banco de dados ultrapassar o tamanho de 2GB (dois gigabytes), caso em que caberá ao usuário solicitar um orçamento com a equipe de migração.

* O prazo de 48Hrs se refere a contas de até 1GB (um gigabyte) de arquivos, para contas maiores, o tempo para transferência dos arquivos se estenderá por mais 24 (vinte e quatro) horas.

Quando, em virtude de força maior ou caso fortuito, o cumprimento do prazo de migração se tornar impossível, o Usuário será comunicado do motivo do não cumprimento, ficando a execução dos serviços suspensa enquanto durarem os eventos considerados como força maior ou caso fortuito, entendendo-se aqui que dependem de terceiros.

A WEBLINK também não será responsável por eventuais atrasos que possam ocorrer durante o desenvolvimento da Migração, quando forem provocados pelas seguintes circunstâncias:

  1. por problemas na disponibilidade de equipamentos que devam ser fornecidos pelo Usuário para execução da migração;
  2. que decorram de solicitações de modificações dos Serviços inicialmente formuladas pelo Usuário ao preencher o formulário;
  3. pela ausência ou morosidade do Usuário na prestação de informações complementares que se façam necessárias à realização da Migração.

Se a WEBLINK se encontrar impedida de executar a Migração por falta de informações ou por informações incorretas de responsabilidade do Usuário, por dependência do Serviço de Terceiros de responsabilidade do Usuário ou por falta ou defeito de software, equipamentos, componentes de software, documentações, especificações, acessos a ambientes, acesso a servidores, massa de dados, configurações, documentações legais a serem incorporadas no sistema, ou outros artefatos a serem providos pelo Usuário, a WEBLINK informará ao usuário a citada ocorrência, tendo este o prazo de 1 (um) dia útil para providenciar as informações ou materiais necessários.

Eventuais reparos necessários à Migração ficarão a cargo do Usuário, e somente para os formulários de contato que houverem informado servidores de e-mail para recebimento utilizados pela WEBLINK, é que se viabilizará eventual reparo de script de conexão de banco de dados. Qualquer outro reparo de script, não será feito como parte da migração.

Durante o processo de Migração, dependendo da situação, o site do usuário poderá ficar off-line até que o procedimento de migração seja finalizado por completo. A informação de conclusão da migração será feita através de ticket.

Não obstante as questões de ordem técnica, a WEBLINK somente fará a Migração em circunstâncias normais de regularidade, tais como: (i) com o consentimento do Usuário, mediante prévia e expressa solicitação e informação de dados; (ii) mediante inexistência de qualquer ordem de suspensão de manutenção do site a ser migrado, diante de eventual infração a legislação vigente, normas regulamentares, processo judicial e/ou solicitação governamental aplicável, para fazer cumprir os Termos de Uso disponíveis, incluindo a investigação de possíveis violações deste; (iii) se não detectar problemas de questões técnicas, de fraude ou de segurança.

Para correta observância da legislação brasileira, a WEBLINK se reserva o direito de não migrar conteúdo inadequado, tal como previsto nos Termos de Uso, ao qual esta Política de Migração é apensa.

A WEBLINK tem adotado os níveis legalmente requeridos quanto à segurança na proteção de dados e procura instalar todos os meios e medidas adicionais para evitar a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida dos Dados recolhidos. Não obstante, o Usuário deve estar ciente de que as medidas de segurança relativas à Internet não são integralmente infalíveis.

Não obstante o descrito acima, havendo solicitação formal, por qualquer Autoridade Pública, devidamente fundamentada, o Usuário autoriza expressamente a WEBLINK a encaminhar os dados cadastrais solicitados, independente de notificação prévia ao Usuário.

Se o Usuário tiver alguma dúvida sobre esta Política de Migração, poderá entrar em contato com WEBLINK por meio do chat, telefone ou ticket, disponibilizados ao usuário no site.